Candangão de Futebol Jr: um sonho que agora é Real (DF)

12 set 2017

Jogar a Copa São Paulo de Futebol Junior de 2018, principal torneio das categorias de base no Brasil, já é uma realidade para o Real-DF. O time conquistou o título brasiliense Sub-20 neste sábado (9), no estádio Ninho do Caracará. Foram duas vitórias na final contra o Cruzeiro, com uma goleada de 4 x 0 em casa (Estádio Serra do Lago, em Luziânia) e um 2 x 1 apertado na ida.

O goleiro Wender Kelvin, 19 anos, foi o menos vazado do torneio com quatro gols sofridos em cinco jogos. Será a segunda Copa São Paulo na carreira de Wender, – a primeira foi pelo Brasília em 2016 – que costuma estudar os oponentes antes de enfrentá-los. “É o meu primeiro ano jogando pelo Real-DF e acredito que vamos chegar na competição para incomodar os demais”, vibra o goleiro.

Quem comandou o elenco à beira do campo foi Evilásio de Almeida, 49 anos, um velho conhecido do futebol candango. “Para a minha carreira foi excelente, eu estou muito feliz, não só por mim. É muito bom para o futebol do DF ter times disputando a Copinha. Mas adianto que vão chegar alguns jogadores para fortalecer o elenco”, comemora Evilásio.

Nova função

O diretor de futebol do clube, o ainda jogador Pedro Ayub, 40 anos, se sente privilegiado em representar o time. “No entendimento do clube, pensamos que a base é o lugar certo para se trabalhar. Em pouco tempo já temos 5 atletas em Portugal. Brasília e um celeiro de grandes jogadores, mas enquanto não dermos atenção a esses atletas o futebol do DF vai continuar perdendo grandes jogadores.”