Petrobras sente ira do povo e baixa o preço da gasolina

28 nov 2017

Bartô Granja

Depois de aumentos sucessos quase diários, que levaram o litro da gasolina custar mais de 4 reais e 70 centavos, a Petrobras decidiu rever o preço do combustível embarcado nas refinarias. A partir desta quarta, 29, haverá um recuo de 2,3%. Em compensação, haverá alta de 0,30% no preço do diesel.

A decisão foi tomada nesta terça, 28, em meio a pressão cada vez maior dos consumidores. Nas redes sociais há manifestos sugerindo um boicote aos postos BR, responsáveis, segundo a opinião geral, pelo elevado preço do produto.

A nova política de revisão de preços foi divulgada pela petroleira no dia 30 de junho. Com o novo modelo, a Petrobras espera acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores.

Em vez de esperar um mês para ajustar seus preços, a Petrobras agora avalia todas as condições do mercado para se adaptar, o que pode acontecer diariamente. Além da concorrência, na decisão de revisão de preços, pesam as informações sobre o câmbio e as cotações internacionais.