Vídeo: princípio de incêndio em metrô esvazia estação do Guará

7 dez 2017

A estação do metrô do Guará ficou tomada por fumaça na noite desta quarta-feira (6). Imagens divulgadas pelo Sindicato dos Metroviários (SindMetrô) mostram um trem que teve um princípio de incêndio na parte inferior do vagão parado próximo às plataformas, onde algumas pessoas ainda estavam expostas à fumaça.

Seguranças que atenderam a ocorrência informaram que esvaziaram o local e fecharam a estação para, depois, trabalhar no trem. A princípio, ninguém ficou ferido e não houve necessidade de atendimento médico. O episódio aconteceu por volta das 21h45 e, cerca de 30 minutos depois, a situação foi controlada pela brigada de incêndio da estação.

De acordo com o diretor do Sindmetrô, Alexandro Caldeira, o incidente ocorreu no mesmo trem que passou por problemas na última segunda-feira (4). “Isso mostra que a versão do Metrô-DF de que se tratou de um caso à parte é mentirosa. Estão botando a população do DF em risco”, acentua. “Sem contar que a estação do Guará não tem exaustor e não fazem nada em relação a isso. Se o trem pegasse fogo completamente, os passageiros todos poderiam sofrer intoxicação, ou pior. A falta de exaustor é motivo de fechar a estação”, denuncia Caldeira. JBr