Alerta laranja para baixa umidade no DF

segunda-feira, 10 setembro, 2018 | 15:56

Compartilhe

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um aviso para a baixa umidade relativa do ar na capital, com alerta de cor laranja. É quando a umidade varia entre 20% a 12%. Principalmente, marcado pelos riscos de incêndios florestais e à saúde com o ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.

O meteorologista do Instituto, Mamedes Luiz Melo, antecipou nesta segunfa-feira (10) que a semana continuará quente e seca. A umidade pode chegar a 15%.

“Normalmente, esse pico acontece no meio da tarde, entre 15h e 16h. Depois desse horário, a tendência é ir aumentando”, ressaltou Melo.

O céu continuará claro a parcialmente nublado, com a temperatura mínima de 11ºC e máxima de 32ºC. A estiagem também deve permanecer. “A estação chuvosa está prevista para iniciar na segunda quinzena de setembro, mas pode ocorrer no começo, no meio ou no fim da segunda quinzena”, afirma.

O que fazer

Para evitar os efeitos da seca, as recomendações são: evitar fazer exercícios físicos ao ar livre entre às 10h e 16h; aumentar a ingestão de líquidos; umidificar ambientes; e, uso constante de hidrantes na pele.


Deixe seu comentário