Anderson Medina lidera enquete como pré-candidato à CLDF

terça-feira, 17 outubro, 2017 | 20:52

Falta menos de um ano para o início das eleições de 2018. O circuito, contudo, começa a se afunilar desde já, a partir do lançamento dos possíveis pré-candidatos. Quando o assunto é Câmara Legislativa do Distrito Federal, a disputa fica mais acirrada, devido à disponibilidade de vinte e quatro vagas.

O site Tudo Ok Notícias, por meio de uma enquete entre 09 e 14 de outubro, mostra uma disputa acirrada entre nomes tradicionais e desconhecidos do eleitorado.

Na disputa de uma das 24 vagas à cadeira para Câmara Legislativa, surge um jovem que chegou a Brasília, aos três anos de idade, junto com o pai, com a missão de gerenciar uma equipe de segurança de um Shopping Center.

Estou falando do empresário Anderson Medina Borges, que saiu na frente dos outros pré-candidatos e chegou em 1º lugar com 644 votos. “Quero dizer, recebo com muita alegria por saber que a população do DF tem reconhecido em mim características e atitudes adequadas à representá-la. Esse voto de confiança se deve a dois fatores: trabalho árduo junto às comunidades carentes, através de ações do Instituto Anderson Medina, e à carência no cenário político atual de pessoas mais comprometidas com a população do que consigo mesmas”, disse o pré-candidato.

Medina teve que escalar degrau por degrau até atingir o cargo mais alto na hierarquia da empresa. Seu primeiro cargo foi como auxiliar de escritório, depois exerceu as funções de fiscal, gerente de Recursos Humanos (RH), supervisor administrativo e gerente. Atualmente, ele ocupa o cargo de diretor executivo da VISAN SEGURANÇA PRIVADA. Isso tudo se deve ao mestre e companheiro inseparável Amadeu Pereira Borges, seu pai. Hoje, Anderson Medina se encontra filiado ao PP (Partido Progressista).

Pré-candidato Tabanez

O professor Química e policial civil do DF, Carlos Alberto Rodrigues Tabanez, alcançou o 2º lugar com 615 votos.

Dedicado ao trabalho voluntário na Vara da Infância e da Juventude com (Projeto Educar) por mais de 30 anos, Tabanez disse que, ”hoje a população está revoltada com a política. A enquete mostra a insatisfação com os atuais representantes do povo e pedem mudanças. Agradeço o carinho das pessoas”. Hoje Tabanez é filiado ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS).

Cantor Ronaldy Silva

Em 3º lugar ficou o empresário e cantor , com 589 votos. Morador da cidade satélite do Gama. Ele agradece o carinho, dos amigos e dos fãs, mas disse que,”não tenho pretensões nenhuma de ser político”.

Edleuza Paiva

Na colocação, Edleuza de Souza Machado Paiva, obteve 542 votos. Ela representa o grupo Esposas Unidas PMDF, mas disse que, “faremos um reunião com o grupo e vamos decidir se vamos lançar ou não um pré-candidato. Hoje temos três grupos com mais de 700 pessoas e agradeço a todos. Através deste grupo estamos lutando pela saúde dos policiais militares do DF”.

Pré-candidato professor Elias

O professor Elias Silva Araújo, aparece na posição, com 512 votos. Morador da cidade satélite de São Sebastião, o professor faz um trabalho de alfabetização de jovens e adultos a mais de 20 anos à frente da Casa de Paulo Freire.

Pré-candidato Etieno

Na colocação, presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde do Distrito Federal (AACS-DF), Etieno Sousa, com 437 votos. Ele membro do Conselho de Transparência e Controle Social do DF e Coordenador Nacional de Plenárias de Conselhos de Saúde.

Pré-candidato Jabá

O policial Militar Lusimar Arruda (Jabá), chegou ao lugar, com 431 votos. O SGT Lusimar Arruda, conhecido como Jabá, tem 26 anos de serviço. Pedagogo, docente do Ensino Superior, especialista em Dependência Química. Primeiro policial Comunitário do Recanto das Emas, desenvolveu uma série de trabalhos sociais como, futebol, reforço escolar dentre outras modalidades. Foi um dos fundadores da liga esportiva de futebol amador da cidade e mantém o trabalho nos Masters. Jabá liderou movimentos reivindicatórios para os policiais e bombeiros militares do DF.

Pré-candidato Leandro Grass

Outra grande surpresa é o professor Leandro Grass, docente e pesquisador nas áreas de Sociologia do Desenvolvimento, Políticas Públicas, Cultura, Educação, Redes e Participação Social. Grass alcançou o lugar com 414 votos. “Fiquei satisfeito não apenas pelo meu desempenho, mas também por outros pré-candidatos novos no cenário político, em especial da REDE. Há ainda vários bons nomes que aparecerão na disputa eleitoral de 2018. Isso é um sinal de que a tão desejada e necessária renovação pode mesmo ocorrer”, observou o professor.

Pré-candidato Josué

O lugar ficou com o líder comunitário Josué Loyola que, conquistou 379 votos. Morador do Recanto das Emas que se filiou ao partido AVANTE.

Pré-candidato Waldir Cordeiro

Waldir Cordeiro nasceu na cidade satélite do Gama, formado em Teologia, entrou para carreira política em 2008, onde concorreu a uma das vagas a deputado Distrital do DF. Obteve 329 votos e conseguiu o 10º lugar na enquete. Foi nomeado Assessor Especial do Gabinete do Governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg e atuou em várias administrações regionais.

Deputado Chico Vigilante

O deputado Francisco Domingos dos santos, mais conhecido como Chico Vigilante, entrou para a vida pública com a criação da Associação dos Vigilantes do DF, posteriormente transformada em sindicato, do qual foi presidente. O parlamentar tenta a reeleição e recebeu 306 votos, figurando no 11º lugar na enquete.

Pré-candidata Riane

A professora Riane Natália, que possui graduação em fisioterapia, especialização em Educação Especial Deficiência Mental e mestrado em psicologia, angariou 290 votos, ficando em 12º colocada.

 

Deputada Sandra Faraj

A deputada Distrital Sandra Faraj, assume a 13º colocação, com 264 votos. A parlamentar nasceu em Taguatinga, cidade satélite de Brasília, e tenta a reeleição.

Pré-candidato Cristiano Severo

Cristiano Severo chegou ao 14º lugar, com 248 votos. Ele é Secretário-geral do Sindicato dos Bancários do DF.

Pré-candidato Iolando

Em 15º ficou o ex-candidato Iolando Almeida de Souza, com 232 votos. Ele foi candidato pelo Partido Pátria Livre na última eleição. Morador de Taguatinga, cidade satélite de Brasília, Iolando é militar reformado.

Pré-candidato Júnior Almeida

Servidor público, graduado em Comunicação Institucional e Prós-Graduado em Gestão Pública, Erotides Souza de Almeida Júnior obteve a 16º colocação com 215 votos. Junior Almeida, nascido em Brasília, atuou como assessor especial do gabinete da governadoria do Distrito Federal, foi subsecretário da Defensoria Pública-Geral do DF e, atualmente, exerce o cargo de assessor especial de gabinete do Senado Federal.

Pré-candidato Deusin Farias

O empresário Deusin Farias, assume o 17º lugar com 214 votos. Ele foi candidato a no último pleito e desde então, vem trabalhando em atividades sócio-culturais ligadas a jovens e adolescentes, bem como atuando em prol do esporte. “estou disposto a encarar de frente grandes nomes já conhecidos pelos brasilienses, com discurso firme e coerente de um jovem determinado a vencer. O eleitor está desacreditado no cenário político, proponho fazer algo de melhor para nossa cidade”, disse o jovem.

Pré-candidato Max Maciel

Morador da cidade de Ceilândia-DF, Max Maciel, dedica seu tempo à militância juvenil. Aparece na 18º colocação, com 205 votos. Pedagogo, Empreendedor Social, Agitador e Ativista.

Pré-candidato Regis Machado

Regis Machado, Auditor Federal no Tribunal de Contas da União (TCU), fiou na 19º colocação com 191 votos. Formado em Bacharel em Engenharia de Redes de Comunicação, Direito na UDF e presidente da Associação dos Servidores (ASTCU). Ele é responsável pela iniciativa das “10 Medidas para Melhorar a Política”.

Deputado Robério Negreiros

O deputado Robério Negreiros, conquistou o 20º, com 188 votos. Filiado ao PSDB/DF e exerce atualmente o segundo mandato parlamentar e vai para a reeleição de 2018. Robério Negreiros é o 2º secretário da Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal, onde defronta os desafios inerentes ao cargo com a árdua tarefa de, juntamente com os demais membros do colegiado, resgatar a imagem da Casa e trabalhar pelo bem de toda a sociedade brasiliense. Além disso, é membro titular das Comissões de Assuntos Fundiários, Assuntos Sociais e Fiscalização, Governança, Transparência e Controle.

Pré-candidato Marlon Costa

O morador de Taguatinga, Marlon Anderson Costa, chegou ao 21º lugar, com 184 votos. Marlon começou como Assessor Parlamentar, foi assessor da Governadoria, Subsecretário de Desenvolvimento Regional e Operação nas Cidades e atualmente é o Administrador Regional de Taguatinga.

Deputado Raimundo Ribeiro

Atuando como deputado distrital, em seu segundo mandato, na Câmara Legislativa do DF, Raimundo da Silva Ribeiro Neto recebeu 180 votos e está em 22º lugar. Suas atividades como parlamentar têm-lhe proporcionado o convívio com diversos segmentos sociais, lhe oportunizando o conhecimento aprofundado sobre as reais necessidades e demandas da população do DF. Tenta o terceiro mandato.

 

Pré-candidato Guarda Jânio

O ceilandense Jânio Farias Marques, mais conhecido como Guarda Jânio, chega ao 23º lugar, com 179 votos. Foi candidato nas últimas eleições, nas quais ficou em 25ª lugar com 14.939 votos de intenções.

Elida Miranda Assessora Especial

A assessora Especial Elida Miranda surge na 24º colocação  com 179 votos. Trabalhou em toda gestão do ex-governador Joaquim Roriz. Passou pela secretaria de obras Novacap, Câmara Legislativa e outros órgãos do DF. Hoje, está a frente da Lei da Regularização Fundiária junto com a equipe do presidente da Comissão deputado Izalci Lucas e lideranças.

O cenário eleitoral apresentado na enquete incluía ainda outros candidatos:

Enquete dos pré-candidatos

O alto índice de votos em nenhum dos pré-candidatos aumenta a cada dia. É o que mostra a enquete. Do total 12.684 participantes, 491 pessoas não votariam em nenhum dos candidatos apresentados na lista como possíveis candidatos. A enquete é do tipo estimulada, na qual é apresentada lista com possíveis candidatos.

Veja abaixo link da enquete completa:

Enquete encerra às 18h de hoje: Dos supostos candidatos a Câmara Legislativa em 2018, em qual desses Você votaria para deputado distrital?

 


Deixe seu comentário