Começa a festa de Pentecostes 2017

0
12
13/05/2016. Credito: Helio Montferre/Esp. CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF. Festa de Pentecostes 2016, no Taguaparque, em Taguatinga.
Compartilhe

A tão esperada 18ª edição do evento,  a tradicional festa de Pentecostes, promovida pelo Padre Moacir Anastácio no Taguaparque, começou por volta das 19h. Os fiés entraram com a imagem de Nossa Senhora de Fátima. Antes de iniciar a missa, o Padre interagiu com o público ao cantar louvores católicos.

Alba, 38 anos, marca presença nas celebrações de Pentecostes todos os anos, para ela o significado está em vivenciar o amor de Deus.  “A gente é católico e tem que levar isso pra frente. Isso aqui é puro Espírito Santo”, declarou.

O lema deste ano é “Vinde a mim todos vós”, e faz alusão a um convite de Jesus, em diversas passagens bíblicas. A expectativa da organização é que, em cada um dos três dias, mais de 650 mil pessoas compareçam ao encontro.

Marisa Campos, 63 anos, não perde a celebração em um ano sequer. Em 2017, porém, há um motivo especial. Será a primeira vez dela como ministra da eucaristia no evento. Para a moradora de Taguatinga, este é um momento muito emocionante, onde a força do Espírito Santo a faz querer servir a Deus. “São muitas vitórias e milagres. É difícil guardar tudo isso dentro de mim”, contou, emocionada. Diferente dos outros anos, o trânsito no local estava mais tranquilo. O esquema de organização do estacionamento ajudou a não ter filas de carros.

Histórico

A Festa de Pentecostes ocorreu pela primeira vez em 1999, idealizada pelo padre Moacir Anastácio, e acontecia ainda na porta da igreja, a paróquia São Pedro, em Taguatinga. A partir de 2000, o templo não comportou mais a quantidade de participantes e foi preciso fazer a mudança. Por oito anos, a celebração foi realizada no antigo Pistão Park Show e, em 2011, acabou transferida para o Parque Leão, no Recanto das Emas. No entanto, foi necessário um espaço maior. Desde então, o palco da festa é o Taguaparque. CB