Confira o trailler da série sobre a construção de Brasília

terça-feira, 17 abril, 2018 | 15:45

Compartilhe
  • 5
    Shares

No exato dia em que Brasília completa 58 anos, sábado (21), será a pré-estreia da série “Mil Dias – A saga da Construção de Brasília”, no canal History que em quatro episódios conta como ocorreu a transferência e a construção da Capital Federal. Os demais episódios irão ao ar sempre aos domingos, às 23h35.

A série é produzida pela Cinegroup e dirigida por Fernado Honesko, para History. O enredo mostra o relato das pessoas que participaram da construção da nova capital. A trama gira em torno de quatro personagens fictícios, que migram de diferentes regiões do Brasil para o Planalto Central, e por meio de diferentes profissões, um engenheiro, um operário, uma arquiteta e topógrafo, atuaram na construção de Brasília.

São as seguintes as sinopses dos episódios:

Episódio 1 – 21/4, 19h e 22/4, 23h35 – O sonho: Transferir a capital para o interior do País é uma missão impossível em todos os campos. O topógrafo Heitor (Bruno Bellarmino) acredita no sonho de JK e deixa o Rio de Janeiro para demarcar a área da nova capital. Ao chegar ao Cerrado, percebe que os desafios que deverá enfrentar são infinitamente maiores do que o imaginado.

Episódio 2 – 29/4, 23h35 – O Plano Piloto: O primeiro round da batalha política para a transferência da capital foi vencida, agora a luta é no canteiro de obras. Mauro (Rodrigo Garcia), engenheiro pernambucano, tem a missão de iniciar as obras do Plano Piloto, um dos mais complexos projetos de engenharia do século XX. Correndo contra o tempo, sem estradas, nem material adequado, o pioneiro terá de encontrar soluções desbravando o Cerrado e lidando com o seu clima cruel, impondo-se sobre a natureza e os homens ao seu redor.

Episódio 3 – 6/5, 23h35 – O nascimento da cidade utópica: Nem mesmo a enxurrada de críticas plantadas pela oposição nos jornais diminui o empenho dos que acreditam na utopia do “Presidente Bossa Nova”. A cidade inventada começa a sair do papel. Gilda (Renata Calmon), arquiteta da equipe de Oscar Niemeyer, se une aos outros pioneiros na batalha da construção, enfrentando a falta de recursos e o machismo, para garantir a perfeição das formas da cidade modernista.

Episódio 4 – 13/5, 23h35 – Brasília: Migrantes de todas as partes chegam à nova capital que se ergue no Planalto Central. Fugindo da seca, migrantes como Domingos (Paulo Roque) trabalham noite e dia na construção da “Cidade da Esperança”, sonhando em serem por ela acolhidos. Na data de inauguração, uma onda de fervoroso otimismo toma o país. Nem mesmo a ferrenha oposição consegue nublar a alegria geral, pois o que parecia impossível torna-se realidade: Brasília está pronta. (DP)

Confira o trailer do filme:


Deixe seu comentário