Ibaneis autoriza concurso com mais de 100 vagas no BRB

0
4
Compartilhe
  • 3
    Shares

Por Josiel Ferreira

Os concurseiros que aguardam o certame para o concurso do Banco de Brasília (BRB), podem comemorar. Na tarde desta sexta-feira (8), no Palácio do Buriti, o governador Ibaneis Rocha (MDB) autorizou o lançamento de concurso público do BRB com mais de 100 vagas, de vários cargos, ainda este ano. A publicação do edital acontecerá em abril deste ano.
Ibaneis pretende formar cadastro de reservas com mais de 2 mil vagas para a convocação ainda na vigência do concurso. Os aprovados devem ser convocados em 2019.

Para o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, esse novo concurso demonstra que a instituição está-se preparando para assumir o seu protagonismo no DF, com foco em inovação e na valorização dos profissionais do banco.

“O BRB tem uma agenda de expansão. Queremos aumentar a nossa participação no mercado e, por isso, o lançamento do concurso público é elemento fundamental nessa estratégia”, afirmou Costa.

A seleção da empresa responsável pelo certame acontecerá em março. Diferente das últimas edições, o novo concurso deve exigir mais conteúdos e competências ligados à inovação e ao mundo digital. “O objetivo é transformar o BRB em um banco mais ágil e mais moderno, com foco na melhoria do atendimento dos nossos clientes. Dessa forma, temos intenção de selecionar profissionais com habilidades compatíveis aos novos desafios do mercado financeiro”, ressaltou o presidente do banco.

Os aprovados no concurso devem começar a trabalhar no banco ainda em 2019, de acordo com a previsão. Todos os detalhes serão divulgados quando da publicação do edital.