Ministério Público do DF lança projeto de combate ao suicídio em Brazlândia

0
5
Compartilhe
  • 71
    Shares

Devido aos números de suicídios entre jovens de Brazlândia, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), por meio da Promotoria de Brazlândia lançou o projeto “Falando sobre a vida: prevenção ao suicídio”, com intuito é colher e analisar dados sobre ocorrências de comportamento suicida, e assim poder criar uma política de intervenção eficiente e continuada.

Os profissionais de educação, saúde e segurança pública que atuam na cidade, serão capacitados para identificar comportamentos suicidas e os fatores de risco e de proteção, além de realizar os encaminhamentos necessários. Também há previsão de atividades voltadas para o publico interno do Ministério Público.

O coordenador da Promotoria de Justiça de Brazlândia, Higo Noboro Nishida Arakaki ressalta que o projeto responde a uma demanda da sociedade local, já que o suicídio  “infelizmente, é recorrente entre nossos jovens”.

Atuação em rede

O projeto foi anunciado durante a reunião da rede social de Brazlândia, realizada na Promotoria de Justiça da cidade, com a presença de  representantes da comunidade, de instituições não governamentais e de órgãos públicos, como Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Administração Regional, Coordenação Regional de Ensino, Coordenação Regional de Saúde, Secretarias de Desenvolvimento Social e de Trabalho e Instituto Brasília Ambiental. (DP)