OAB rejeita tentativa de proibir Ibaneis de apoiar candidato à presidência da OAB-DF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

A tentativa foi do advogado Délio Lins e Silva Jr, que enfrenta a sólida liderança de Ibaneis Rocha entre advogados de Brasília e de vários Estados, após exercer a presidência da OAB-DF por um mandato. A reputação positiva que ele construiu naquele período foi decisiva na conquista de 70% dos votos para o governo do DF, este ano. Hoje, Ibaneis é conselheiro federal licenciado.

Um dos quatro candidatos que disputam a presidência da OAB-DF, Silva Jr alegou que Ibaneis, por ser conselheiro federal, estaria impedido de apoiar explicitamente candidatos à presidência da OAB, mas ele parece ignorar que a restrição não se aplica a conselheiros afastados de suas funções em razão de licença.

Para o presidente da comissão eleitoral nacional da OAB, Delosmar Domingos de Mendonça Júnior, em despacho, “é evidente que a regra somente tem aplicabilidade em se tratando de membro da diretoria que esteja no exercício do cargo, sendo este o pressuposto dos deveres e direitos de sua função, não incidindo, portanto, nos casos de licenciamento”.

 

Redação

Mais lidas

Arruda aposta em manobra para derrubar 'Fi...
Moraes reforça vigilância de Bolsonaro em ...
Atletismo do DF volta a encantar o mundo: ...
...