Pacientes acham rato em corredor do Hospital de Taguatinga

segunda-feira, 14 maio, 2018 | 23:38

Compartilhe

(Vídeo G1)

Pacientes do Hospital Regional de Taguatinga (HRT), no Distrito Federal, flagraram um rato circulando pelos corredores da unidade de saúde. As imagens foram feitas na tarde deste domingo (13), na ala de cardiologia, e foram divulgadas nesta segunda-feira (14).

Segundo funcionários, o animal foi morto por um paciente que, em seguida, pediu ajuda. Quem estava no local disse, ainda, que o bicho entrou por um buraco no gesso do teto.

No vídeo, é possível ver o roedor, já morto, no chão. Em seguida, ele é retirado por um funcionário do hospital, que usa um saco plástico para pegar o rato. Ao fundo, estão as macas onde ficam os pacientes atendidos.

Em nota, a direção do HRT respondeu que parte do gesso quebrou na semana passada durante reparos de um vazamento na cobertura, mas que o acesso foi fechado nesta segunda (14).

A direção disse também que a presença do rato foi um “fato isolado” e que, além da limpeza diária, o hospital passa por uma desratização a cada três meses. O último procedimento foi em 16 de março.

Rato morto por paciente no Hospital Regional de Taguatinga (Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução)

Rato morto por paciente no Hospital Regional de Taguatinga (Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução)


Deixe seu comentário