Como melhorar seu estilo de vida com 10 passos simples e melhorar sua saúde?

terça-feira, 17 abril, 2018 | 22:27

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Quando falamos de organização é comum pensar em agenda, compromissos, trabalho, guarda-roupas e coisas de casa ou do escritório. No entanto, um sistema de organização deve contemplar todas as áreas da sua vida, para que você atinja o tão sonhado estilo de vida saudável.

Me responda: você é organizado em quais áreas da sua vida? Pessoal, profissional, familiar, religiosa, no seu lazer?

Ser saudável tem tudo a ver com organização. Um plano de vida saudável começa com o desejo de alcançar um objetivo, porém, sem metas claras e planejamento isso passa a ser apenas um sonho distante da sua atual realidade. Partir para a ação é o que transforma o desejo em algo possível. Qual seu maior desejo hoje quando pensa em saúde? O que você tem deixado de priorizar devido as tarefas do dia a dia?

Você pode introduzir um passo de cada vez no seu dia a dia. Se organizando você otimiza seu tempo e seu dinheiro, evita decepções e desânimo no meio do caminho. E quando olhar para trás verá novos hábitos de vida saudável. A vida não trará um momento ideal para você cuidar de você, da sua saúde. Você precisa decidir e priorizar seus planos e colocar sua saúde dentro da sua agenda de tarefas diárias.

Pense nos seus objetivos como um tesouro perdido. O que você usaria para encontrá-lo? Um mapa e um plano, não é mesmo? É dessa mesma forma que devemos encarar a organização! Se seu objetivo é ter uma vida mais saudável, ter mais disposição, ter um corpo melhor,  então a organização e planejamento são seus mapas e plano.

Vamos construir sua vida saudável então?

Qual sua meta?

Se seu propósito é emagrecer e ganhar mais saúde, qualidade de vida e disposição, se proponha a fazer o necessário para alcançar seu objetivo. Um passo de cada vez, lembre-se. É nesse momento que muitos planos falham, devido a autossabotagem. Pensamentos como “não vou conseguir”, “não consegui até hoje, por que vai ser diferente?”, “é muito difícil!” invadem a sua mente e faz você travar e não partir para a ação.

PLANEJAMENTO

Para um objetivo não ficar só no campo das ideias é preciso que um segundo passo – após o desejar – seja dado. Esse passo é o planejamento e o controle dos seus pensamentos sabotadores.

Escrever seus objetivos e qual será o seu ponto de partida.

– Se consultar com um médico, um nutricionista ou um coach de emagrecimento;

– Iniciar ou modificar seus exercícios físicos;

– Organizar suas compras e refeições com antecedência;

Enfim, defina todos os passos para seu propósito.

EXECUÇÃO

Para executar seu plano com sucesso é importante saber quais impedimentos e os sabotadores que podem aparecer assim você já estará preparado para eliminá-los ou terá mais clareza para lidar com eles.

A falta de tempo, não gostar de alimentos saudáveis, comer sempre em fast-food, não gostar de ir à academia, não acreditar que é capaz de conseguir… Isso é organização. Com a rotina estabelecida e ciente dos perigos que podem aparecer, basta partir para a ação!

Vamos ao passo a passo? Preparei 10 passos simples e para melhorar sua saúde basta você traçar suas metas, fazer seu planejamento e colocar em ação.

  1. Mantenha um diário alimentar;
  2. Esteja presente na hora da alimentação evitando a alimentação automática;
  3. Identifique os gatilhos emocionais que te fazem querer comer;
  4. Não faça nada enquanto come (mexer no whatssapp, ver tv ou ler jornal, por exemplo);
  5. Alimente-se no local adequado, sentado – não coma em pé ou andando;
  6. Mastigue devagar os alimentos;
  7. Use uma lista durante as compras e não faça compras em jejum ou com fome;
  8. Compre alimentos naturais e menos processados;
  9. Mantenha alimentos saudáveis à vista e alimentos industrializados fora do seu campo de visão;
  10. Coma em pratos menores e saia da mesa após alimentar-se;


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