CONSCIÊNCIA POLÍTICA

quarta-feira, 11 Abril, 2018 | 22:58

Em uma de suas reuniões, Hitler pediu que lhe trouxessem uma galinha viva.
Agarrou-a forte com uma mão enquanto a depenava com a outra. A galinha, desesperada pela dor, quis fugir mas não pôde. Assim, Hitler tirou todas suas penas, dizendo aos seus colaboradores:
“AGORA OBSERVEM O QUE VAI ACONTECER”
Hitler soltou a galinha, pegou um punhado de grãos, começou a caminhar pela sala e a atirar os grãos ao chão, enquanto seus colaboradores viam, assombrados, como a galinha, assustada, dolorida e sangrando, corria atrás de Hitler e tentava agarrar algumas migalhas, dando voltas pela sala. A galinha o seguia fielmente por todos os lados. Então, Hitler olhou para seus ajudantes, que estavam totalmente surpreendidos, e lhes disse:
“Assim, facilmente, se governa os ignorantes. Viram como a galinha me seguiu, apesar da dor que lhe causei? Tirei-lhe tudo…, mas, ainda assim ela me segue em busca de farelos.”
Assim é com a maioria de nós, seguimos nossos governantes e políticos, apesar da dor que estes nos causam e, mesmo nos tirando a saúde, a educação e a dignidade, os seguimos em troca de qualquer coisa.
VEM AÍ A ELEIÇÃO, É HORA DE ACORDAR… PRA COMEÇAR, NÃO ACEITE AS MIGALHAS DAQUELES QUE QUEREM COMPRAR SEU VOTO. E AINDA, NÃO SE CONFORME COM AS MIGALHAS DADAS POR AQUELES QUE JÁ ESTÃO ELEITOS. VOCÊ É UM FILHO DE DEUS. MERECE MUITO MAIS. (adaptado)
Coronel JEAN – Paz e Bem