Você come ou devora? descubra o segredo para comer menos

sexta-feira, 4 maio, 2018 | 14:27

Você é aquela pessoa que acha que só o remédio pode te ajudar a emagrecer porque você é super ansiosa e come mesmo sem querer? Ou come tão rápido que finaliza a refeição sempre antes de todo mundo?

Você acredita que só uma cirurgia bariátrica é solução para você? Que parece que o estômago não tem fundo? Come pouco, mas mesmo assim não emagrece? Trocou alimentos ruins por saudáveis e os resultados não aparecem?

Essas são queixas comuns de vários clientes que sabem que têm que mudar, mas ainda não entenderam como podem se livrar desses problemas que atrapalham tanto o emagrecimento. Hoje eu quero te explicar porque isso acontece.

Quando você mastiga você produz muito mais saliva do que quando engole sem mastigar, e essa produção aumentada de saliva ajuda todo o processo digestivo. O alimento fica bem triturado e as enzimas do suco digestivo, no estômago, podem se misturar melhor ao alimento, resultando em sua melhor metabolização e aceleração do metabolismo digestivo.

Quando você mastiga mais devagar, você produz muito mais hormônios da saciedade (aumenta serotonina) e você passa a se beneficiar com diversas vantagens, dentre elas posso destacar:

Isso tudo reunido te ajuda a comer menos, reduzir a sua gula, e faz com que você pare de repetir as refeições.

Nesse texto eu vou te contar 4 segredos, pois muita coisa acontece dentro da sua mente. Seu cérebro e seu corpo que podem levar você a devorar tudo que aparece na sua frente ou a comer para ter um corpo que você sempre desejou.

Aprenda técnicas para combater sua gula e atingir seus resultados mais rapidamente:

  1. Reduza o seu prato, seu copo, suas porções.
  2. Treine a técnica de mastigação: quem mastiga muito come pouco (no mínimo 30 garfadas na boca – pode ir mastigando e engolindo mas a última tem de ser a trigésima, carne bovina 50 garfadas).

 

  1. Comer devagar, repousar os talheres, não baixar a cabeça e comer.
  2. Quando tiver vontade de comer chocolate – pegue um quadradinho de chocolate, recomendo o chocolate 70,80,90% cacau, e deixe derreter na boca. Se mastigar, acaba comendo uma barra inteira.

    Desenvolva hábitos e comportamentos de uma pessoa saudável: às vezes você até come uma quantidade suficiente, sem exageros, mas, por não mastigar, apenas devora o alimento. Irá sentir mais fome em um espaço de tempo menor, pois não saboreou e não realizou uma boa digestão.
    Lembre-se: criamos hábitos na mente por neuroplasticidade, isso significa que prática e repetição desse conteúdo que aprendeu é fundamental para mudança dos hábitos no dia a dia. Quer aprender mais passos simples para controlar sua compulsão por doces? Baixe GRATUITAMENTE esse ebook que irá te ajudar a se livrar do vício pelo açúcar.

 


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