Brasília conhecida como a capital da esperança,hoje enfrenta um caos generalizado.

terça-feira, 3 julho, 2018 | 21:16

Compartilhe

Os prejuízos são incalculáveis para a saúde da população. Porem nesse contexto surge uma esperança no cenário político.  A pré candidata a deputada federal Claudinha da saúde, é uma opção interessante em um momento político onde muitos dos nomes já conhecidos já demonstraram ter feito pouco ou nada para melhorar a saúde pública do Distrito Federal, além disso são vários nomes conhecidos sitados em investigações de corrupção.

Claudinha da saúde é técnica de enfermagem da SESDF, enfermeira de formação, Delegada sindical do Sindate,  Conselheira de saúde do Paranoá, licenciada das funções para concorrer nas eleições. 
Claudinha da saúde veio para melhorar a saúde pública de Brasília .
       Claudinha da saúde viveu muitos anos em Goiânia.  Começou a atuar no DF a 10 anos atrás no Pronto Socorro do Paranoá. Sempre teve perfil de liderança, e um coração inconformado com a falta de condições de trabalho a que são submetidos os profissionais de saúde. A sua atuação como Defensora dos trabalhadores lhe garantiram a indicação para ser Conselheira de saúde onde se destacou com uma atuação forte na defesa dos pacientes.
Claudinha destaca a importância de ter um parlamentar com a bandeira do SUS no Distrito Federal:  
 
“O descaso com a saúde não é privilégio do DF”.
A população precisa entender que é proposital. Os governos interessados em entregar a saúde para as empresas chamadas de OSS (organizações sociais) fazem os governantes precarizarem os serviços que são finalizados, enfraquecidos ou fechados.
       Destruir o SUS para justificar a terceirização do serviço NÃO DÁ! 
       A população se sente abandonada pelo Sistema Único de saúde, mas na verdade nós abandonados o SUS primeiro. Quando estamos sadios ninguém lembra de SAÚDE.
Ainda não elegemos um federal do SUS, e assim abandonamos o nosso sistema de saúde que fica sem ninguém para defendê-lo. 
       A saúde não é mercadoria. É direito do povo e dever do estado! Até que a doença bate na porta. Aí queremos atendimento ficamos desesperados e colocamos a culpa em todos. Mas a saúde é cara. Precisa de orçamento. Quem vota o orçamento é o deputado federal. Justamente aquela pessoa que vc não elegeu e que lutava pela saúde.  nós votamos em pessoas corruptas, em filhos,mulheres, e irmãos  dessas mesmas pessoas.
       Quero fazer  duas perguntas ao povo de Brasilia:
Que tipo de renovação nos queremos?
 
Vamos deixar o SUS morrer?
O futuro da Saúde está nas mãos do povo de Brasília.  
       Saúde é o perfeito estado de equilíbrio físico,mental e psicossocial, isso significa que não saúde não é apenas ter hospital.
       É ter uma cidade segura, mais creches,educação de qualidade, com cursos profissionalizantes, encaminhamento para trabalho,lazer e cultura para nossa juventude alémde  encaminhamento para empresas. Empresas essas que defendo a isenção fiscal nos primeiros anos para ficarem no DF gerando emprego e renda; cadastramento e investimento em moradia, para não passar o trator nos sonhos da famílias; tecnologia para melhorar e baratear os serviços públicos entre tantos outros benefícios, qualidade de vida para população é oportunidade. Tudo isso é saúde!
 “Como mulher de origem humilde eu vejo a dificuldade das lideranças femininas em aumentar sua atuação no parlamento. A mulher enfrenta preconceito até  dentro dos partidos. Ela não consegue ter o mesmo investimento e estrutura que o partido disponibiliza para os homens. É um julgo desigual fazer campanha com nada. Mas eu confio no povo, a população quer renovar, quer ficha limpa. 
Daremos agora a oportunidade as lideranças que sempre estiveram na luta por dias melhores. Estou à disposição do povo.”
 A solução nunca esteve nos gabinetes de portas fechadas. Sempre esteve nas ruas com a participação do povo.Eu acredito que juntos somos mais saúde. Somente juntos!


Deixe seu comentário