“Gerações”: Manassés de Sousa e Pedro Vasconcellos promovem explosão sonora no Clube do Choro

terça-feira, 6 novembro, 2018 | 21:34

Compartilhe
  • 3
    Shares

Manassés tem  mais tempo de carreira do que Pedro tem de idade. Mas os dois são verdadeiros contemporâneos quando seus instrumentos começam a falar ao mesmo tempo. Daí a escolha do nome “gerações” pelo instrumentista cearense ao convidar o jovem cavaquinista candango para dividir o palco do Clube do Choro, às 21 horas dos dias 08 e 09 de novembro, em um show repleto de inovações e arranjos diferenciados das apresentações habituais de Manassés de Sousa. Os dois serão acompanhados pelos renomados, Oswaldo Amorim no baixo e Pedro Almeida na bateria. Este quarteto de craques recebe brilho mais intenso ainda com as participações especiais dos bandolins de Victor Angeleas e Tiago Tunes e do acordeonista e tecladista, Rodrigo Zolet.  Para delírio total do público, o repertório percorre não apenas o ecletismo – como também o inusitado – ao apresentar antigas canções de Milton Nascimento, Pixinguinha, Jacob entre outros, com novas roupagens.

            Graduado em música pela UnB, Pedro Vasconcellos desde seus primeiros suspiros de vida foi embalado em berço musical. Não nega suas origens; vem lançando lindos voos  riscando o céu da música de qualidade. Seu trabalho como compositor, arranjador e produtor musical se tornou referência, pelo qual vem recebendo destacados prêmios por suas belas canções.

            Manasses de Sousa é dono de um talento ímpar reconhecido internacionalmente por seu estilo característico capaz de fundir diversos gêneros musicais, produzindo a música universal. Originalidade e criatividade são dois dos pilares marcantes de sua música. Já foi radicado em Paris, mas é em solo brasileiro que desenvolve, com maestria, o desafio de compor, executar, arranjar e o mais importante; lutar pelo espaço da boa música instrumental. “Manassés já tocou pelo mundo todo e com Deus e o mundo: agora terei a honra de dividir o palco. Vamos tocar nossas músicas e as músicas que nos tocam”, disse Pedro Vasconcellos acertando na jugular da historiografia do músico. Afinal, Manassés já se apresentou com Chico Buarque, Gonzaga, Mercedes Sosa, Fagner, Paco de Lucia, Gonzaguinha… e aportou aqui em Brasília, onde a efervescência da música instrumental produzida por jovens virtuosos é algo que encanta o instrumentista. Nada mais propício do que denominar de “Gerações” este esplendoroso encontro sonoro.

Gerações – Manassés de Sousa e Pedro Vasconcellos

Ficha Técnica: 

Baixo: Oswaldo Amorim

Bateria: Pedro Almeida

Participações especiais:

Bandolins: Victor Angeleas e Tiago Tunes

Acordeon e piano: Rodrigo Zolet

Clube do Choro- 08 e 09 de novembro – 21 horas

Ingressos: R$20,00 e R$ 40,00

(meia entrada mediante a doação de 1kg de alimento)

 

Foto: Bruno Pinheiro


Deixe seu comentário