Borrando a maquiagem

quarta-feira, 31 maio, 2017 | 19:46

Compartilhe

Preocupados com malversação do dinheiro público no Distrito Federal, o deputado e relator na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle na Câmara Federal, Izalci Lucas (PSDB-DF) e o deputado Laerte Bessa (PR-DF) passaram um pente fino para saber como esta a aplicação da verba do Fundo Constitucional do DF.

O resultado foi estarrecedor. O governador Rodrigo Rollemberg maquiou as aplicações de recursos a fim de burlar a lei que obrigada a aplicação do fundo Constitucional, apenas para Segurança Pública e manutenção da Educação e da Saúde.

O rombo deixado até agora, por Rollemberg, aproxima-se de 10 bilhões de reais.

A improbidade do governador já custa milhões aos cofres do GDF. Os deputados Izalci Lucas e Laerte Bessa estão buscando a responsabilidade de Rollemberg sem medir consequências.

O Tribunal de Contas do Distrito Federal está fazendo um levantamento detalhado a fim de rastrear o caminho dos recursos do Fundo Constitucional para o Distrito Federal. De acordo com Izalci, “fica evidente que o governador Rollemberg usou uma forma de maquiar as informações. O problema é que o governo não tem recurso em caixa para cobrir este rombo”.

Discurso deputado Izalci Lucas Câmara Federal


Deixe seu comentário