Escola de Futebol do Ronaldo Fenômeno Inaugura Unidade em Brasília

sábado, 1 setembro, 2018 | 08:41

Compartilhe
  • 6
    Shares

Chega à capital com seletivas para bolsas, participação em campeonatos, promoção de intercâmbios e patrocínio de alunos carentes.

 

Que os brasileiros são apaixonados por futebol, todos já sabem. Mas ainda há aqueles que sonham em ocupar os gramados e jogar diante de enormes torcidas. Esse também foi o sonho do empresário Maurício Laffite, que ainda criança jogava em escolas da capital com o irmão Daniel Laffite e o amigo Henrique Reinert, chegou até as categorias de base do Atlético Paranaense. Sempre foram incentivados pelos pais, Helvio e Ana Laffite, que já trabalhavam com crianças em projetos sociais, na rede pública de educação e na creche que presidiram durante 15 anos, a Promim, situada na Asa Norte. Além do Real Society, um dos maiores complexos de futebol society de Brasília, há 12 anos em funcionamento.

Embora não tenham seguido carreira profissional, a paixão pelo futebol os une até os dias de hoje, pois passou de modalidade esportiva para negócio. Foi assim que a família Laffite e Henrique Reinert formaram a sociedade que agora traz para Brasília a R9 Academy – Escola de Futebol do Ronaldo Fenômeno.

Família Laffite

Ronaldo Luís Nazário de Lima, mais conhecido como Ronaldo Fenômeno, dispensa apresentações, até mesmo para quem não gosta ou acompanha o futebol. Considerado um dos maiores jogadores dos últimos tempos, foi campeão de duas copas e eleito pela FIFA três vezes o melhor jogador do mundo. Ronaldo viveu uma realidade muito comum nos campos e quadras brasileiros, de pobreza e vulnerabilidade social. Mas foi através do esporte que ele mudou sua história.

Com o objetivo de devolver à sociedade todas as conquistas que o esporte lhe deu, o Fenômeno criou sua escola de futebol com a proposta de formar mais que atletas, cidadãos éticos e comprometidos com o desenvolvimento social. Então uniu sua equipe técnica para criar a Metodologia Be Phenomenal, que utiliza os fundamentos do futebol para trabalhar temas como ética, cidadania, cultura e história, além do aprimoramento neuropsicomotor. Tudo isso de forma lúdica e recreativa, respeitando as diferentes fases da aprendizagem.

Hoje são mais de 50 unidades no Brasil, Estados Unidos, Europa e Ásia. A R9 Academy chega à Brasília nos campos do Real Park, localizado na Épia Sul, atrás da churrascaria Potência do Sul, e já abriu as portas para aulas experimentais. Mas no dia 05/09/2018 farão a inauguração oficial e aulas experimentais para formação de turmas e categorias. Na programação dos eventos estão: apresentação da metodologia Be Phenomenal, aulas experimentais e recreações.

Além disso, a escola já possui em seu cronograma a participação no campeonato da Federação Goiana de Futebol, com início em setembro, preparatório para o Go Cup 2019, o maior campeonato nas categorias infanto-juvenis do Brasil. Conta ainda com parcerias internacionais para intercâmbio daqueles jogadores que pretendem seguir o sonho da carreira profissional.

Por fim, sabendo do impacto social positivo que a prática esportiva possui, a R9 Academy Real Park oferece à empresas locais e nacionais a oportunidade de participar do projeto social, que visa patrocinar a participação de crianças e adolescentes na escola, bem como alimentação, transporte, uniformes e outros itens necessários. Aos empresários interessados no projeto, podem entrar em contato pelo email realpark@ronaldo.academy.


Deixe seu comentário