PF vai às ruas em operação baseada em delação de Palocci

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Fase da operação visa esclarecer corrupção envolvendo instituição financeira nacional e estatal petrolífera na exploração do pré-sal

 

A Operação Lava Jato chega à 64ª fase. Intitulada de Pentiti, a ação desta sexta-feira (23) se baseia em informações delatadas em acordo de colaboração premiada celebrado entre a Polícia Federal e o ex-ministro Antônio Palocci.

A operação, deflagrada pela Polícia Federal, cumpre 12 mandados de busca e apreensão em São Paulo e no Rio de Janeiro. O objetivo é identificar beneficiários da “Programa Especial Italiano” e do modus operandi de entregas de valores ilícitos a autoridades.

Também está na pauta esclarecer se há ou não corrupção envolvendo o banco BTG Pactual e a Petrobras na exploração do pré-sal e em projeto de desinvestimento de ativos no continente africano. A ação pode ter lesado os cofres públicos em, pelo menos, US$ 1,5 bi.

Mais lidas

Na mira da Justiça: o império das fraudes ...
A ILUSÃO DAS MEGAOPERAÇÕES: “TIRO, PORRADA...
PCDF desmonta ponto de drogas em operação ...
...