Promotor afirmou que Maluf faz “teatro de última categoria”

sexta-feira, 12 janeiro, 2018 | 01:26

Sem citar nominalmente, Antonio Carlos de Almeida Castro (Kakay), advogado de defesa do deputado Paulo Maluf, criticou o promotor Silvio Marques por insinuar que a defesa e o parlamentar e estariam armando “um teatro de última categoria” com a saúde de Maluf.

De acordo com Kakay, as afirmações foram feitas “na ânsia persecutória e punitiva”, sem qualquer embasamento profissional. “A defesa faz o mínimo, apresenta laudos e questiona os órgãos competentes sobre a viabilidade de manter ou não um senhor de 86 anos, com 3 doenças graves, reconhecido ate pelo IML, em um sistema penitenciário falido e sem estrutura”, disse o advogado.

O promotor também é acusado pela defesa de Paulo Maluf de ter mais interesse em fazer da prisão do deputado um “troféu” ou uma “medalha olímpica” devido à visibilidade dada ao caso na imprensa. Segundo o advogado, a situação de Maluf trouxe à tona uma discussão sobre a falência do sistema penitenciário. “Se não fosse esta discussão certamente os 2 jovens que morreram de ataque cardíaco na Papuda sequer teriam as mortes anunciadas”, disse.


Deixe seu comentário