Cid Gomes passa mal na tribuna e é atendido por médico no Plenário

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Senador sentiu efeitos da síndrome vasovagal e foi amparado pelo colega médico Otto Alencar

 

O senador Cid Gomes (PDT-CE) passou mal enquanto apresentava relatório da PEC sobre a divisão dos recursos federais do pré-sal com estados municípios na tribuna do Senado e teve que ser atendido por dois médicos ali mesmo no plenário.

Durante a fala, o senador cearense deu indicativos de que não estava bem com suspiros fortes durante o discurso e, em seguida, se prostrar e abaixar a cabeça. Cid chegou a se sentar nos degraus da tribuna e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), solicitou atendimento médico e suspendeu a sessão.

O senador e médico Otto Alencar (PSD-BA) correu para socorrer o colega e ergueu suas pernas enquanto o médico do Senado examinava Cid Gomes.

Cerca de cinco minutos depois, o cearense se recuperou e voltou à tribuna, explicou que sofria de síndrome vasovagal e que nesses casos o procedimento é esse mesmo “levantar as pernas”. Ele prosseguiu com o relatório e, ao terminar, foi bastante aplaudido sob gritos de “cearense arretado”. (DP)

Mais lidas

W3 Sul recebe nova intervenção poética em ...
IgesDF abre novos processos seletivos para...
Polêmica no SBT resgata fotos de Silvio Sa...
...