PSB define candidato a presidente dia 19

quarta-feira, 11 julho, 2018 | 07:57

O PT condiciona a retirada da candidatura ao governo de Pernambuco de Marília Arraes (PT), a um apoio nacional do PSB ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ou em um eventual presidenciável do PT.

O Diretório Nacional do PSB decidirá qual candidato apoiará na corrida eleitoral pela Presidência da República no dia 19 deste mês.

A eleição tem reflexo direto na eleição de Pernambuco. Isso porque o PT condiciona a retirada da candidatura do Recife, Marília Arraes (PT), a um apoio nacional do PSB ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ou em um eventual presidenciável do PT.

Apesar de uma aliança com os petistas seja defendida pelo governador Paulo Câmara (PSB), a maioria dos diretórios do PSB tem preferência pelo nome do ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT).

“Convoquei o Diretório para o dia 19, portanto nos resta algum tempo para concluir os nossos diálogos com o PT e com o PDT, também”, declarou o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, após se reunir com a presidente nacional do PT, a senadora Gleisi Hoffman. “A conversa foi amistosa e ainda segue, uma vez que ainda temos um pouco de tempo”, complementou Siqueira.


Deixe seu comentário