No data was found

Alemanha registra cinco novos casos de peste suína africana

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Cinco novos casos de peste suína africana foram detectados na Alemanha, na região de Brandemburgo (leste), anunciou nesta terça-feira o ministério local de Defesa do Consumidor.

Este vírus, inofensivo para humanos, mas fatal para suínos, foi detectado em quatro javalis encontrados mortos e em outro animal doente que foi sacrificado, disse o ministério em um comunicado.

Um laboratório do Instituto Friedrich Loeffler (instituto federal de pesquisa em saúde animal) ainda não confirmou o resultado da análise das amostras retiradas dos cinco corpos, segundo o ministério.

No final da semana passada, foi detectado um primeiro caso em um javali morto também encontrado na região de Brandemburgo, perto da fronteira com a Polônia.

Desde então, Japão, China, Coreia do Sul, somados a Brasil e Argentina, anunciaram a suspensão das importações de carne suína de origem alemã, o que ameaça um setor já frágil e altamente dependente das vendas no exterior.

O ministério da Agricultura da Alemanha informou na segunda-feira que está em negociações com os governos de seus mercados asiáticos para limitar a proibição de importação apenas para empresas nas regiões afetadas do país. (CB)

No data was found

Mais lidas

Richarlison fala sobre como a depressão qu...
Agência amiga: Verba pública dispara
DF comprometido: Ação contra desmatamento ...
...