Brasil tem 1.674.929 casos de Covid-19 em boletim das 8h

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

O número de casos confirmados de Covid-19 no Brasil subiu para 1.674.929, indica o boletim das 8h do consórcio de veículos de imprensa, nesta quarta-feira (8). Os números são consolidados a partir das secretarias estaduais de Saúde. O total de óbitos é de 66.887.

As estatísticas da pandemia no Brasil são divulgadas três vezes ao dia. O próximo levantamento será divulgado às 13h. A iniciativa dos veículos da mídia foi criada a partir de inconsistências nos dados apresentados pelo Ministério da Saúde na gestão do interino Eduardo Pazuello.

Desde o último boletim fechado, às 20h da última terça-feira, foram notificados 274 novos casos de Covid-19 e 19 mortes a mais pela doença. Os números foram atualizados pelas secretarias de Saúde de Goiás, Rio Grande do Norte e Roraima. Ontem, o país chegou oficialmente à marca de 66 mil óbitos.

Pesquisador da Escola Paulista de Medicina da Unifesp, Gabriel Maisonnave Arisi destaca que a pandemia cresce em um “ritmo absurdo”, constantemente chegando a quase 50 mil casos por dia — e esse índice, ressalta, pode ser até seis vezes maior, considerando a taxa elevada de subnotificação.

“A pandemia pode até atingir o platô na Grande São Paulo, mas vemos seu fluxo para cidades do interior, onde sequer há estrutura para atendimentos de saúde básica”, alerta.

Coronavírus avança

Um levantamento divulgado esta terça-feira pelo Imperial College of London alertou que o contágio do coronavírus no país está mais acentuado. De acordo com a pesquisa, o índice de transmissão da Covid-19 é, agora, 1,11— ou seja, cem pessoas contaminadas podem levar o Sars CoV-2 a 111 saudáveis.

Na semana passada, o estudou indicou que a taxa de transmissão era de 1,03. Então, a cada cem infectados, 103 eram contaminados pelo coronavírus.

O Imperial College realizou a pesquisa em 56 países onde há transmissão ativa do coronavírus. O balanço foi fechado com base nos dados coletados no último domingo, dia 5. O relatório ressalta sete vezes que a notificação de casos e óbitos pela pandemia no Brasil está mudando e que, por isso, estas informações devem ser interpretadas “com cautela”. Não há mais detalhes sobre esta observação.

 

Mais lidas

Centro de referência em síndrome de Down é...
IgesDF: Vaga aberta para Analista III
Lira instiga maior engajamento de Lula na ...
...