Campanha arrecada dinheiro para remover tatuagem da testa de jovem

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

A imagem do jovem de 17 anos que teve a frase ‘Eu sou ladrão e vacilão’ tatuada na testa comoveu as redes sociais neste fim de semana. Com o objetivo de arcar com os custos da remoção da tatuagem, o Coletivo Afroguerrilha fez, neste sábado (10), uma campanhapara arrecadar R$ 15 mil. Até as 11h deste domingo, mais de R$ 13 mil já havia sido arrecadado.

“Conheço esse garoto desde que ele era pequeno e sua família vive uma situação de pobreza e falta de condições muito grave. Além disso, ele passa por transtornos psicológicos causados pela dependência química e, por isso, precisa de sua ajuda”, diz o texto publicado pelo coletivo no site de financiamento coletivo.

O rapaz foi tatuado por Ronildo Moreira de Araujo, de 29 anos, e Maycon Wesley Carvalho dos Reis, de 27, que o acusaram de ter roubado uma bicicleta de um homem sem perna, em São Bernardo do Campo, no interior de São Paulo. O jovem negou qualquer participação no roubo.

Ação foi filmada

A dupla, que foi presa na madrugada de ontem, chegou a filmar o momento da tortura. No primeiro vídeo, Maycon obriga o adolescente a “pedir” uma tatuagem com a palavra “ladrão”. O comparsa, que filmava o momento, grita: “vai doer”. No outro registro, a dupla faz ele contar que tentou roubar a bicicleta de um “homem que trabalha no farol” e que não tem perna. Aos risos, eles fazem o jovem mostrar sua tatuagem e perguntam se ele gostou.

Mais lidas

Deputado propõe banco gratuito de medicame...
Mostra coreográfica encanta público no Ses...
Lu Alckmin Lança "ABC dos Coelhinhos": Um ...
...