Chuva provoca desabamento durante show infantil em Belém

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Show Mundo Bita tem ao menos 30 pessoas ficaram feridas no acidente. Uma mulher grávida estava entre elas.

O desabamento da estrutura do show infantil do Mundo Bita neste sábado (14), no estacionamento do Parque Shopping, na avenida Augusto Montenegro, em Belém, deixou mais de 30 pessoas feridas, entre elas, uma mulher grávida, segundo informações do portal G1. A tenda ruiu durante a forte chuva que caiu na cidade.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento em que a estrutura desaba, com pessoas embaixo.

Houve tumulto e correria e os feridos foram atendidos pela Cruz Vermelha, que tem uma loja no estabelecimento e auxiliou no socorro às vítimas.

“Foi horrível. Gente correndo, se machucando. Parecia uma cena de filme de terror”, escreveu um internauta.

 

Belém Trânsito@belemtransito

Estrutura do show infantil Mundo Bita desabou sobre espectadores no estacionamento do Parque Shopping durante o temporal da tarde. Há feridos. Evento foi cancelado.

Vídeo incorporado

58 pessoas estão falando sobre isso

Hemmy Aragão@AragaoHemmy

Show do mundo Bita no parque shopping foi destruído pela chuva de hj a tarde @BelemNoticiass

Vídeo incorporado

Veja outros Tweets de Hemmy Aragão

A página oficial do Mundo Bita no Facebook afirmou, em comunicado, que o grupo se preparava para subir ao palco quando a estrutura, de responsabilidade do contratante, desabou.

“Estamos muito preocupados com tudo o que aconteceu no Parque Shopping Belém nessa tarde de sábado”, escreveu. “Ao que nos foi informado, não houve situações graves, mas estamos muito preocupados com o ocorrido, pois a segurança das famílias é uma grande exigência nossa em todas as apresentações. Vamos aguardar o pronunciamento oficial do shopping para informar a vocês. Estamos juntos.”

De acordo com o G1, o Parque Shopping informou, em nota, que foi realizado o atendimento imediato a todas as pessoas que sentiram necessidade e que todas as vistorias necessárias foram feitas e as licenças expedidas pelos órgãos de segurança. No entanto, o Corpo de Bombeiros alegou que a empresa responsável pela montagem da estrutura ainda não possuía atestado de vistoria.

O show integra a programação natalina do shopping e estava marcado para acontecer neste sábado e no dia 21 de dezembro. Cerca de 5 mil ingressos foram distribuídos aos clientes.

Mais lidas

Conta BRB: Garanta seu benefício
Reciclotech: Mais alcance, mais impacto
Senac-DF celebra aniversário da capital co...
...