Comissão é criada para solucionar crise de segurança no CE

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Ceará decidiram criar uma comissão conjunta formada por representantes das três instâncias com o objetivo de solucionar a paralisação de parte dos policiais militares do estado.

A comissão deve ser instalada nesta quarta-feira (26), após a indicação dos membros, e logo em seguida já fará a sua primeira reunião. O grupo terá a participação do Ministério Público do Ceará, assim como o acompanhamento do Exército Brasileiro.

O motim de policiais militares completou oito dias nesta terça-feira (25). Só na segunda-feira (24), 23 mortes foram contabilizadas no estado. O último balanço da Secretaria da Segurança Pública (SSPDS) contabilizou 170 mortes violentas no período.

O governo cearense divulgou o balanço atualizado de mortes na manhã desta terça, com dados do período entre meia-noite de quarta-feira (19) e 23h59 de segunda.

O motim de PMs no Ceará chega ao 9º dia com cinco batalhões ocupados. A paralisação entrou no nono dia com três batalhões da PM fechados no estado.

O motim começou na terça-feira (18), quando homens encapuzados que se identificam como agentes de segurança do Ceará invadiram e ocuparam quarteis, depredando veículos da polícia. Policiais militares reivindicam aumento salarial acima do proposto pelo governador Camilo Santana.

Mais lidas

Manifestação pró-democracia: Bolsonaro con...
Gracyanne Barbosa e Belo se separam após s...
Novos oficiais da PMDF: Prontos para o des...
...