Covid-19: As 888 mortes registradas em 24h deixam o Brasil com 18.859 óbitos

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

O Ministério da Saúde divulgou que o Brasil já chegou a 18.859 mortes em decorrência do coronavírus, com 888 novos registros nas últimas 24h, nesta quarta-feira (20).

 

A pasta lembra que nem todos os óbitos aconteceram em um dia: muitos dos falecimentos aconteceram em março, abril e no começo de maio e só agora foram solucionados.

A título de comparação, o acidente com o avião da LATAM que escorregou da pista de pouso, uma das maiores tragédias do país, matou 199 pessoas. A queda do avião da Chapecoense teve 71 falecimentos. O rompimento da barragem de Brumadinho matou 259 pessoas.

O país tem, ainda, 291.576 casos confirmados da doença, o que o classifica como o terceiro país mais afetado pela pandemia no mundo, atrás dos Estados Unidos e da Rússia. Desde a divulgação feita na terça-feira (19/05), 19.951 novos pacientes foram diagnosticados.

Ainda no final de maio, o Brasil deve entrar em uma fase de testagem mais ampla: por isso, o número de casos deve crescer ainda mais. Por enquanto, os estados com mais casos confirmados e falecimentos são São Paulo, Ceará, Rio de Janeiro, Pernambuco e Amazonas.

Para tentar diminuir a velocidade de contágio, alguns estados decretaram o chamado lockdown, onde a população está proibida de sair às ruas sem explicação e apenas serviços essenciais continuam abertos.

Foto: Reprodução

 

Mais lidas

Vice da CLDF destaca ações contra violênci...
Vice-presidente Ricardo Vale: Compromisso ...
Sesc + Pop no Guará: Imperdíveis atrações ...
...