Entregador que desafiou enchente em BH recebe 3 ofertas de emprego

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Na última terça-feira (28), a fotografia de um entregador do iFood enfrentando uma enchente para entregar um pedido repercutiu em todo o país.

Morador de Belo Horizonte (MG), Wesley Francisco Muniz, 27 anos, tentava atravessar a Avenida Prudente de Morais, no meio da água, quando a imagem foi capturada.

Com a repercussão, Wesley, que trabalha no mercado informal há um ano, recebeu 3 ofertas de emprego. As oportunidades surgiram depois que ele foi entrevistado pelo programa de rádio Patrulha da Cidade na sexta-feira (31).

O entregador disse que desde o ano passado tenta se formalizar no mercado de trabalho, sem sucesso. “Eu tenho muita vontade de ter um emprego fixo. Desde o ano passado eu venho enviando vários currículos, até 15 por semana, mas por causa da falta de vagas, fica difícil”, contou.

Com as propostas de trabalho fixo, é possível que enfim ele consiga. O melhor de tudo é que ele vai poder escolher onde quer trabalhar. Boa sorte, Wesley!

Solidariedade e resiliência

As chuvas fortes que caíram em BH nos últimos dias causaram muitos estragos. Felizmente, em meio à tragédia, não faltam exemplos de atos de solidariedade.

Na capital mineira, alguns restaurantes fecharam as portas para os clientes e passaram a atender exclusivamente pessoas afetadas pelas chuvas e voluntários.

Há também exemplos de resiliência, como um grupo de moradores de Sabará, Região Metropolitana de Belo Horizonte, que retirou a lama de suas casas cantando e dançando.

Ajuda para as vítimas das chuvas em BH

A prioridade agora são produtos de limpeza e de higiene pessoal, água mineral, fraldas, colchões e roupas íntimas. Pontos de coleta:

✔Cruz Vermelha: Alameda Ezequiel Dias, 427 – Santa Efigênia.

✔Servas: Avenida Cristóvão Colombo, 683 – Funcionários.

Fonte: SNB/Fotos: Alexandre Mota/O Tempo

Mais lidas

Deputado propõe banco gratuito de medicame...
Mostra coreográfica encanta público no Ses...
Lu Alckmin Lança "ABC dos Coelhinhos": Um ...
...