Especialista prevê alta na popularidade de Bolsonaro após auxílio emergencial

0
345
Compartilhe

 

Murilo Hidalgo, do Paraná Pesquisas, diz que as próximas pesquisas apontarão Bolsonaro melhor.

 

Diretor do instituto Paraná Pesquisa, Murilo Hidalgo afirmou nesta sexta (10) que as próximas pesquisas nacionais devem registrar crescimento na avaliação do governo Jair Bolsonaro. Ele destaca que o presidente perdeu eleitores nas classes mais abastadas, mas ganhou apoio entre os mais pobres, certamente em razão da ajuda emergencial, e junto a micro e pequenos empreendedores, apoiados com crédito durante a pandemia. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Ajuda a melhorar a avaliação junto a formadores de opinião, segundo Hidalgo, o fato de o presidente ter fechado a boca, evitando polêmicas.

Murilo Hidalgo detectou o aumento de avaliação positiva de Bolsonaro nas pesquisas que vem realizando em diversos estados e municípios.

Na pesquisa feita entre os dias 4 e 8, a avaliação positiva de Bolsonaro em São Paulo subiu para 41% entre os eleitores de baixa escolaridade.

De outro lado, Bolsonaro perdeu eleitores mais escolarizados, diz Murilo Hidalgo. Hoje, na capital paulista, apenas 30% deles o apoiam.