Flávia Arruda lidera enquete para Câmara Federal

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

O ano de 2018 nem chegou e os políticos já se aquecem para as eleições para deputado federal. Apesar de as próximas eleições ocorrerem somente em outubro de 2018, a corrida eleitoral já começou. Aos poucos, os pré-candidatos a uma vaga na Câmara dos Deputados, começam a ser conhecidos.

A Constituição prevê que o número de parlamentares seja proporcional à população da unidade federativa. Por isso, o DF tem direito a oito representantes na Câmara, o número mínimo previsto em lei.

O site Tudo OK Notícias, por meio de uma enquete realizada entre 02 e 07 de outubro, mostra uma disputa acirrada entre nomes tradicionais e desconhecidos do eleitorado.

Na disputa de uma vaga à cadeira para Câmara Federal – 8 pré-candidatos.

Na disputa de uma vaga à cadeira na Câmara Federal, a esposa do ex-governador José Roberto Arruda, Flávia Carolina Peres, figura em primeiro lugar com 10% das intenções de voto. “Agradeço a todos que lembraram do meu nome”.

Flávia Peres participou das campanhas eleitorais do marido, principalmente, a de 2006 quando ele se tornou governador do Distrito Federal. Em 2014, após a derrota no Tribunal Superior Eleitoral e da forte pressão de aliados, o então candidato Arruda (PR) desistiu de disputar as eleições para o governo do DF. Flávia Peres, entra como vice de Jofran Frejat (PR).

O diplomata Rômulo Neves, que teve participação no “Big Brother Brasil” 2017. Ex-chefe de gabinete de Rollemberg (PSB), alcançou o segundo lugar e obteve 9% das intenções de voto. “Fiquei muito feliz de saber que conto com uma entrada grande, pelo menos entre aqueles que utilizam as mídias sociais. Sei que tem muito chão pela frente, mas o resultado me dá a certeza de que estou no caminho certo. Parece que a população quer renovação”, disse Rômulo.

Em terceiro lugar está o Sgt Eliomar Rodrigues, com 9% das intenções de votos, empatado tecnicamente com o segundo. Eliomar disse que, “há muitos anos venho trabalhando pela segurança pública. Os policiais e bombeiros estão aderindo à ideia que precisam superar as frustrações das traições do passado. Sou um PM-BM, e sei que a união dos policiais, bombeiros e da sociedade, fortalece a Segurança Pública”. Ele concorreu na última eleição a uma vaga à Câmara Legislativa em 2014.

Na quarta colocação aparece o presidente do Sindicato dos Policiais Federais no DF, Flávio Werneck, com 8% das intenções de votos.

Werneck já ocupou na gestão do governador Agnelo Queiroz (PT) o cargo de chefe da Diretoria de Assuntos Estratégicos da Corregedoria de Saúde.

O ex-chefe da Divisão de Comunicação (Divicom) da Polícia Civil do Distrito Federal, delegado Miguel Lucena, obteve 6% das intenções de votos e ficou em quinto lugar.

Na sexta colocação aparece Marcelo Tigre, com 5% das intenções de votos. Tigre, campeão de MMA foi candidato a deputado Distrital nas eleições de 2014 e obteve 1.865 votos.

A sindicalista e deputada Erika Kokay tenta a reeleição e aparece em sétimo lugar, com 5% das intenções de votos.

O Coronel da PM Jean Rodrigues Oliveira, chegou ao oitavo lugar, com 5% das intenções de votos. Coronel Jean passou pelo comando da Academia da Polícia Militar, durante sua gestão brigou por melhorias salariais para a corporação.

Obs:. 20 primeiros pré-candidatos que obteve até 1% – abaixo enquete completa

O cenário eleitoral apresentado na pesquisa incluía ainda outros candidatos: Hamilton (Tatu), com (4%), Pacco Brito, com (3%), Marcos Pacco, (3%), Maninha, com (2%), Hélio José, com (2%), Celina Leão, com (2%), Mira da Saúde, com (2%), Laerte Bessa, com (2%), Paulo Fernando de Melo, com (1%); Eliane Pedrosa, com (1%), Poliglota, com (1%).

Outro ponto que chama atenção é o alto índice de votos em nenhum dos candidatos. A desilusão com o futuro da política, fica explícita na quantidade de pessoas que não votariam em nenhum dos candidatos. Total de 7% dos participantes do levantamento.

A enquete contou com a participação de 5.225 pessoas no DF entre os dias 2 e 8 de outubro. A enquete é do tipo estimulada, na qual é apresentada lista com possíveis candidatos.

Veja abaixo enquete completa:

http://www.tudooknoticias.com.br/2017/10/07/se-as-eleicoes-fossem-hoje-em-quem-voce-votaria-para-deputado-federal-no-df/

 

Mais lidas

Desvendando a regularização: Live com Terr...
Transformando o DF: O homem por trás da mu...
Estreia imperdível: Brasília instrumental ...
...