GOVERNO MUNICIPAL REALIZA AÇÃO CIDADE LIMPA NO BAIRRO CÉU AZUL

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

 

Além do bairro Céu Azul, as equipes de limpeza também estiveram no Parque Marajó, próximo à Unidade de Pronto atendimento (UPA).

 

A Ação Cidade Limpa, realizada pelo Governo de Valparaíso de Goiás, por meio das Secretarias de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, de Meio Ambiente e Administração Regional, atendeu neste sábado (18/01) o bairro Céu Azul com servidos de limpeza, coleta de entulho e roçagem na entrada do bairro e praça central.

 

O objetivo foi assegurar uma cidade com melhor qualidade de vida, mais limpa e livre de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do zika vírus e chikungunya.

 

O mutirão tem garantido a limpeza de calçadas e vias públicas, carpina e roçagem, além de serviços de iluminação, tapa-buraco, retirada de entulhos, limpeza de bueiros, entre outros.

 

O serviço de limpeza é considerado pelo prefeito Pábio Mossoró essencial para a saúde pública, por isso, a população também deve fazer sua parte para manter e preservar o espaço público. “Cada pessoa pode ser um vigilante permanente de atenção à saúde”, destacou.

 

Além do bairro Céu Azul, as equipes de limpeza também estiveram no Parque Marajó, próximo à Unidade de Pronto atendimento (UPA).

 

Para isso, descarte o lixo em local adequado e não acumule no quintal ou em praças e terrenos baldios. Se você é dono de terreno vazio, deve colaborar com a conservação do lote. Segundo o Código de Posturas, Lei Complementar Nº 062, de 04 de julho de 2012, é obrigação do proprietário mantê-lo limpo e capinado, isento de quaisquer materiais, plantas e animais nocivos à coletividade. Quem não tem lote baldio pode colaborar simplesmente não jogando lixo doméstico, entulho, restos de poda, móveis e eletrodomésticos velhos em local inadequado.

Se cada um fizer a sua parte a cidade toda sai ganhando.

Mais lidas

BRB busca parceiro para unidade de cartão
CLDF e Sesc-DF: Parceria saudável para todos
Deputado Donizet: Voz dos animais na luta ...
...