João Pedro foi baleado pelas costas, revela laudo cadavérico

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

O laudo cadavérico realizado no adolescente João Pedro Mattos Pinto, de 14 anos, aponta que o tiro de fuzil que o matou foi disparado pelas costas dele. Segundo o exame pericial, o projétil entrou no corpo pela região dorsal direita, ou seja, nas costas, abaixo da axila. As informações são do jornal Extra.

João Pedro Matos foi morto durante uma operação das polícias civil e federal no complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. O jovem morreu dentro de casa, no dia 18 deste mês.

De acordo com o laudo, a bala penetrou no corpo de baixo para cima, na direção diagonal, causou lesões nos pulmões e na base do coração do adolescente e ficou alojada na região da escápula esquerda, próxima ao ombro.

A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI), que investiga o crime, aguarda o resultado de um confronto balístico que está sendo feito entre o projétil e as armas dos três policiais que atiraram na ocasião. Os agentes já foram afastados e, atualmente, só realizam atividades burocráticas.

Segundo os peritos da DHNSGI, uma das possibilidades analisadas é a de que o menino estivesse deitado ou agachado para se proteger dos disparos no momento em que foi baleado. No imóvel, a perícia encontrou cerca de 70 marcas de tiros espalhados por três cômodos, a maior parte deles feitos de fora para dentro.

Ainda de acordo com o Extra, a previsão dos peritos é que o laudo de local de crime seja finalizado até o final desta semana. A Polícia Civil também prevê a realização de uma reprodução simulada dos fatos, que contará com a presença de policiais e testemunhas na casa em que João Pedro foi morto.

 

Fonte: IstoÉ

Mais lidas

“Não há divergência que não possa ser supe...
Inaugurada tenda de acolhimento para pacie...
Mais de 40% dos contribuintes entregaram d...
...