“Maju Coutinho é horrível e só está lá por causa da cor”, diz Rodrigo Branco

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

O empresário Rodrigo Branco, famoso guia de turismo de celebridades, chegou aos assuntos mais comentados do Twitter após se envolver em uma polêmica. Ele fez comentários racistas na segunda-feira (30) contra a apresentadora e jornalista Maju Coutinho e a participante Thelma, do Big Brother Brasil 20. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Por meio de uma live no Instagram, Rodrigo Branco participou de uma conversa com a influenciadora digital Ju de Paulla e disse que “torcer por Thelma é racismo”, e que sua torcida existe apenas porque “ela é negra coitada”.

“É a mesma coisa que falo da Maju Coutinho. Ela é péssima, é horrível. Eu assisti hoje e ela fala tudo errado. Ela só está lá por causa da cor”, afirmou. “Ela não tem uma carreira, ela nunca foi repórter de campo, ela fala tudo errado e eu como diretor de TV, vou te falar, ela lê o TP errado.”

Após a repercussão negativa dos comentário, o empresário postou um vídeo no Instagram pedindo desculpas. “Várias vezes já falei besteiras e já falei de coisas que mudei de ideia. […] É ignorante não mudar de ideia, não ouvir e não conversar”.

“Falei um monte de merda. [sic] Não falei nada como eu penso, queria explicar o que queria falar. Queria falar uma coisa e falei totalmente outra coisa, fui totalmente racista”, continuou. “Recebi ligações de amigos meus, principalmente. Por isso é bom ter amigos. […] Eu sei escutar”, afirmou.

Também por meio do Instagram, a influenciadora Ju de Paula comentou o caso. “O racismo se apresentou exatamente do jeito que ele faz, sem pedir licença. Eu fiquei sem acreditar no que eu estava ouvindo, eu até tentei explicar pro Rodrigo e para os seguidores o quão racista é aquela fala dele, mas fui interrompida algumas vezes. Fiquei muito nervosa e confesso que fiquei sem saber como agir”, diz ela. “Obviamente não compactuo com nada do que foi dito sobre Thelma e Maju.”

Mais lidas

64ª edição dos jogos escolares do DF: Comp...
Empoderamento e reflexão: Abertura da Sema...
Mulheres do Paranoá celebram beleza e igua...
...