Marido da senadora Leila Barros (PSB), Emanuel será secretário nacional do Esporte

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Ex-jogador de vôlei de praia e campeão olímpico nos jogos de Atena (2004), Emanuel Fernando Scheffer Rego será o novo secretário Nacional de Esporte. A revelção foi feita pelo ex-nadador e deputado federal Luiz Lima (PSL-RJ) em sua conta no Twitter.

“Emanuel é o novo Secretário Nacional de Esporte do Brasil! Emanuel, parabéns! Estou muito feliz e orgulhoso de poder contribuir com o esporte brasileiro. Conte comigo!”, disse o parlamentar.

Casado com a senadora Leila Barros (PSB-DF) desde 2003, Emanuel Rego estava à frente da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) e, quando assumiu o cargo, disse ter consciência da importância de se manter um atleta limpo. “Também sei as dificuldades que a gente tem em manter isso mais claro para todos eles”, disse.

Por essas e outras qualidades, vai assumir a Secretaria Nacional do Esporte com o objetivo de melhorar as condições para atletas olímpicos, profissionais e amadores, bem como servir de exemplo de honestidade, comprometimento e dedicação.

Além do ouro em Atenas, Emanuel foi medalha de bronze em Pequim (2008) e prata nos jogos de Londres (2012). (DP)

Mais lidas

Agenda cultural da Semana Santa e Páscoa e...
Transforme sua saúde: Bioimpedância acessí...
SES-DF amplia leitos de UTI pediátrica: Pr...
...