Prefeitura de Águas Lindas promove mais uma entrega de cadeiras de rodas e outros materiais

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Águas Lindas realizou no último sábado (11) no salão do Movimento Pró-Acessibilidade, a solenidade de entrega de cadeiras de rodas, cadeiras de banho, próteses, entre outros materiais. Cerca de 30 pacientes foram beneficiados neste evento.

A primeira-dama do município e secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa, enalteceu o trabalho realizado pela Secretaria de Saúde, por levarem este benefício aos pacientes, trazendo-lhes maior qualidade de vida.

“Este é um trabalho maravilhoso que muito me sensibiliza. O empenho da Secretaria de Saúde para realizar este atendimento personalizado, através do departamento de atendimento à pessoa portadora de deficiência física e mental, feita pelo JR, é extremamente importante para as famílias.

O prefeito Hildo do Candango tem trabalhado muito no sentido de dar dignidade à esta parcela da população que necessita de um atendimento especial, e até as obras de infraestrutura realizadas no município tem características necessárias para disponibilizar acessibilidade para todos. Agradecemos também ao CRER, que tem atendido os nossos pacientes com muito carinho e respeito, é uma parceria que fez a diferença na vida de nossa gente”, disse Aleandra.

O vereador Luiz de Aquino, que realiza este trabalho de atendimento nesta área há muito tempo, ressaltou a importância do apoio dado pela Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, sob a gestão do prefeito Hildo do Candango. “Antigamente este atendimento era muito difícil, hoje temos uma pessoa dedicada especialmente na estrutura da Secretaria de Saúde, para organizar toda a documentação necessária para este atendimento e agendar o atendimento no CRER, em Goiânia, todos os meses e levada uma nova turma de pacientes que recebem atendimentos de alto nível.

Agradeço ao prefeito Hildo, a secretária Aleandra Sousa, ao secretário de Educação, Deusimar Macedo e ao secretário de Saúde, Eduardo Rangel, que não tem medido esforços para realizarem este trabalho. É um trabalho conjunto que visa levar excelência no atendimento a estas pessoas”, falou Luiz de Aquino.

Eduardo Rangel explicou que a parceria com o CRER possibilitou uma sensível melhora no atendimento aos pacientes portadores de deficiência física e mental do município, pois os atendimentos são personalizados e os equipamentos fornecidos são de alto nível, prescritos de acordo com a necessidade de cada paciente e feito sob medida.

“Este trabalho envolve a Secretaria de Saúde através do departamento de atendimento à pessoa com deficiência, que está instalado na nossa Regulação e é atendido pelo JR, que tem a incumbência de reunir toda a documentação que deve estar acompanhada do relatório médico de cada paciente, agendar no CRER e posteriormente acompanhar este pacientes na viagem na primeira consulta com a equipe daquela entidade ate chegar este momento de entregar o material necessário para a melhora da qualidade de vida de cada um. Não é um trabalho fácil, mas é feito com muito carinho e respeito, seguindo fielmente a determinação do prefeito Hildo do Candango”, disse o secretário.

O paciente que precisa buscar este atendimento deve comparecer a Regulação da Secretaria de Saúde, munido de todos os documentos pessoais, cartão do SUS, comprovante de endereço atualizado, e o laudo com o relatório especificando qual a enfermidade.

O trabalho é feito de forma conjunta pela Secretaria de Saúde, que reúne a documentação necessária, pela Secretaria de Assistência Social, que auxilia na busca ativa de pacientes através das unidades CRAS, e a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia que realiza o atendimento em todas as unidades de ensino e ainda fornece o transporte para a viagem para Goiânia.

Acompanhe mais informações nas redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM

Na foto: cadeiras de rodas entregues.

Mais lidas

Desvendando a regularização: Live com Terr...
Transformando o DF: O homem por trás da mu...
Estreia imperdível: Brasília instrumental ...
...