PT continua com a maior bancada da Câmara; PSL de Bolsonaro aparece em seguida

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Mesmo tendo perdido representantes em relação a composição atual da Câmara dos Deputados, o PT continua sendo o partido com a maior bancada na Casa. Neste domingo (7), foram eleitos 56 petistas para a Câmara — 13 a menos que os 69 parlamentares eleitos em 2014.

O PSL, partido do candidato à Presidência Jair Bolsonaro, surpreendeu e elegeu 52 deputados federais, se tornando a segunda maior bancada na Casa. Atualmente, a sigla tem apenas oito representantes, tendo eleito apenas um em 2014.

O partido que mais amargou perdas nestas eleições foi o MDB, que saiu de 66 para 34 deputados federais. PSDB aparece logo em seguida, pulando de 54 para 29 representantes eleitos.

O número de siglas que tiveram deputados federais eleitos neste domingo foi um recorde: 30 siglas terão representatividade dentro da Casa — dois a mais que na última eleição, em 2014.

Menos da metade dos deputados eleitos em 2014 conseguiram se reeleger. O partido com o menor índice de reeleição foi o PV, com apenas uma renovação de mandato. O PT aparece como a sigla com o maior número de parlamentares reeleitos — ao todo, foram 40. O MDB aparece em seguida, com 25 mandatos renovados.

Mais lidas

Desvendando a regularização: Live com Terr...
Transformando o DF: O homem por trás da mu...
Estreia imperdível: Brasília instrumental ...
...