Quem é o homem que invadiu a Globo com uma faca e fez repórter de refém

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Último post em rede social foi feito no dia 31 de maio, em homenagem a George Floyd.

O rapaz que invadiu a sede da Rede Globo na tarde desta quarta, 10, tem um perfil no Instagram com o nome de Tomas Rainer. Moreno, de cerca de 30 anos, ele postou fotos na rede social em localidades do Rio de Janeiro e de Vitória, no Espírito Santo. Entre as imagens de paisagens há mensagens de cunho religioso, entre elas uma print do Padre Marcelo Rossi cantando “Pai Nosso”.

O último post do invasor foi publicado no dia 31 de maio em homenagem a George Floyd, o americano assassinato por um policial dos Estados Unidos. “Yes, we can breathe together”, diz a legenda (“sim, nós podemos respirar juntos”).

Tomas Rainer segue 234 pessoas, sendo que muitos delas são artistas e jornalistas da Globo, como Marcelo Adnet, Juliana Paes, Camila Pitanga, Cesar Tralli, Tatá Werneck, Alice Wegman e Thelma Assis. Boa parte dos artistas que ele segue, aliás, têm inclinação política voltada à esquerda.

O homem que colocou uma faca no pescoço da repórter Marina Araújo chamando por Renata Vasconcellos, que fez aniversário nesta quarta, 10, está neste momento no 12 DP, de Copacabana. A assessoria da Policia civil informou que ele foi preso em flagrante pelo crime de cárcere privado”. Em nota oficial, a Globo afirmou tratar-se de um episódio sem cunho político: “obra de alguém com distúrbio mentais”

Veja abaixo nota oficial da Rede Globo.

A Rede Globo emitiu um comunicado sobre o homem que invadiu a sede do jornalismo da emissora: “Na tarde desta quarta-feira, um homem invadiu a sede da TV Globo, no Jardim Botânico, portando uma faca. Ele fez a repórter Marina Araújo refém. A segurança da Globo rapidamente agiu, isolou o local e chamou a PM. O comandante do 23° batalhão da corporação, coronel Heitor Henrique Pereira, compareceu à emissora e conduziu a negociação. O homem, que ameaçava a jornalista, liberou a repórter após alguns minutos. Marina e todos os funcionários que estavam no local não se feriram e passam bem.

A Globo repudia com veemência todo tipo de violência. Foi obra de alguém com distúrbios mentais, sem nenhuma conotação política. Um homem que exigia ver a jornalista Renata Vasconcellos. Seguindo instruções do comandante Heitor, Renata compareceu ao local onde estava Marina e o invasor. Tão logo ele a viu, largou a faca e libertou Marina. Foi preso imediatamente. A TV Globo agradece à PM, ao coronel Heitor e a todos os policiais, cuja condução foi exemplar. Marina se comportou com coragem, serenidade e firmeza, sendo fundamental para o desfecho da situação. Renata foi corajosa, desprendida, solidária e absolutamente imprescindível para que tudo acabasse bem. As duas profissionais estão bem. E foram recebidas pelos colegas com carinho e emoção.”

Renata Vasconcellos faz aniversário nesta quarta, 10.

 

Fonte: Revista Veja

Mais lidas

Ministro do STF manda soltar três integran...
Libertação imediata de Felipe Martins: Um ...
Agenda cultural da Semana Santa e Páscoa e...
...