SERÁ QUE OS CAMINHONEIROS VÃO PARAR O BRASIL DE NOVO?

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Bartô Granja

O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal começaram a monitorar neste fim de semana caminhoneiros de todo o País, com a iminência de uma nova greve da categoria. Em áudios que circulam pelo WhatsApp líderes dos motoristas anunciam que a paralisação terá início na madrugada desta segunda-feira, 3.

Embora não tenha sido possível comprovar a veracidade das gravações, a Abcam – entidade que representa grande parcela dos caminhoneiros – disse em nota à imprensa que ‘não medirá esforços’ no sentido de evitar uma nova paralisação. Os caminhoneiros acusam o governo de ‘traição’, ao permitir na sexta, 31, um novo reajuste no litro do óleo diesel, superior a 13%.

Em ao menos três áudios, com vozes distintas, líderes dos caminhoneiros garantem que a greve está confirmada e que será ‘muito mais forte’ do que a anterior, que paralisou o País em maio. Eles sugerem que o povo abasteça os carros e as geladeiras ‘porque vai faltar combustível e comida’ e sublinham que ‘se Temer quer guerra, vamos à guerra’. (Notibras)

Mais lidas

Ministro do STF manda soltar três integran...
Libertação imediata de Felipe Martins: Um ...
Agenda cultural da Semana Santa e Páscoa e...
...