Vídeos | Explosão atinge Beirute, abala edifícios e quebra vidros

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

A explosão, que sacudiu edifícios inteiros, foi sentida em várias partes da cidade. As primeiras informações dão conta de 500 feridos e dez mortos, pelo menos, segundo as autoridades locais.

 

Uma grande explosão atingiu a capital libanesa, em Beirute, nesta terça-feira (4/8), disse um correspondente da AFP. A explosão, que abalou edifícios inteiros e quebrou vidros, foi sentida em várias partes da cidade.

A informação inicial é de que duas explosões atingiram o porto de Beirute e há dezenas de feridos. Segundo o The Guardian, o ministro da Saúde do Líbano disse a jornalistas que um navio com fogos de artifício explodiu no porto.

 

Ainda segundo o jornal, embora o tamanho da explosão ouvida em todo o país tenha levantado suspeitas de que possa ter resultado de um ataque com foguete ou detonação de explosivos — deliberados ou não. Ele disse que pelo menos dezenas ficaram feridas, mas não deu mais detalhes sobre as vítimas.

Uma enorme nuvem de fumaça pode ser vista do outro lado da cidade e testemunhas disseram que houve relatos de incêndio e várias explosões menores no porto que antecederam a grande explosão.

Área isolada

A área portuária foi isolada pelas forças de segurança, que só permitem a passagem de agentes da defesa civil, de ambulâncias e caminhões de bombeiros. Os jornalistas foram proibidos de acessar a zona, segundo um correspondente da AFP.

Nas proximidades do distrito portuário, os danos e a destruição são enormes. A mídia local transmitiu imagens de pessoas presas em escombros, algumas cobertas de sangue.

“Os prédios estão tremendo”, tuitou um morador da cidade, dizendo que “todas as janelas do (seu) apartamento explodiram”. Segundo um outro, a explosão foi ouvida por quilômetros.

Feridos

De acordo com os correspondentes da AFP, muitos residentes feridos andam nas ruas em direção a hospitais. No bairro de Achrafieh, os feridos correm para o Hôtel Dieu.

Em frente ao centro médico de Clémenceau, dezenas de feridos, incluindo crianças, às vezes cobertas de sangue, esperavam para serem admitidos, segundo um correspondente da AFP.

Quase todas as vitrines das lojas dos bairros de Hamra, Badaro e Hazmieh estavam quebradas, assim como os vidros dos carros. Carros foram abandonados nas ruas com os airbags inflados.

https://twitter.com/PriapusIQ/status/1290671753677733889?s=20

 

Fonte: Correioweb

Mais lidas

Escândalos da era petrolão e as discrepânc...
Pepa (PP) recebe alta após mal-estar
Sabor e cultura: Renascimento da Casa de C...
...