VÍDEO: MILITAR É DETIDO EM PRAIA DE IPANEMA APÓS SE RECUSAR A SAIR DA AREIA

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Tenente coronel da Aeronáutica, de 72 anos, chegou a agredir policiais militares ao ser questionado sobre determinação de isolamento social.

 

 

Policiais militares do 23º BPM (Leblon) detiveram um tenente coronel da Aeronáutica que caminhava na Praia de Ipanema, na manhã desta segunda-feira (23). Questionado sobre estar descumprindo o decreto estadual que determinou o isolamento social, que inclui a proibição de frequentar praias, o militar, de 72 anos, disse que a medida fere “o direito constitucional de ir e vir”.

De acordo com os PMs, o militar alegou que não existe prova de que está transmitindo o coronavírus e que, portanto, ele poderia continuar seu exercício na beira do mar. Euro chegou a discutir com os agentes e até a agredir um deles.

Em depoimento, um dos sargentos responsáveis pela ocorrência contou que o militar disse: “Não vou sair (da praia). Não ponha a mão em mim. Sou coronel da FAB (Força Aérea Brasileira) e vocês podem se prejudicar se minha mulher passar mal”.

Levado para a 14ª DP (Leblon), o tenente coronal está sendo autuado por desobediência, desacato e resistência a prisão. Na delegacia, a mulher do militar disse que o casal mora em frente a praia e que o marido não consegue passar um dia sem fazer exercícios ao ar livre.

O militar sendo detido por policiais militares na Praia de Ipanema Foto: Reprodução
O militar sendo detido por policiais militares na Praia de Ipanema Foto: Reprodução

“Nenhum direito é absoluto, então nessas situações, o interesse público se sobrepõe aos interesses individuais. Portanto, nesse momento todos devem respeitar as medidas adotadas para a contenção da doença”, explicou o delegado Antenor Lopes Martins Junior, titular da 14ª DP (Leblon). (Epoca)

 

Mais lidas

Transforme sua saúde: Bioimpedância acessí...
SES-DF amplia leitos de UTI pediátrica: Pr...
França e União Europeia preocupadas com a ...
...