WhatsApp: falha permite que hackers acessem fotos e mensagens privadas

0
371
Compartilhe

 

 

O Facebook, dono do aplicativo, pede para que os usuários sempre mantenham os telefones atualizados e não façam o download automático de fotos e vídeos.

 

Usuários do WhatsApp podem ter fotos e mensagens privadas roubadas por meio de falha encontrada no aplicativo. A vulnerabilidade permite que hackers enviem, por meio de um arquivo de vídeo, um código malicioso que, após o usuário faça o download,  tudo que está no aplicativo pode ser transferido para outros smartphones ou computadores.

Segundo o site The Hacker News, o Facebook, proprietário do WhatsApp, consertou a falha em outubro, sem divulgar para seus usuários e afirma, ainda, que não há evidências de hackers que tenham explorado a falha.

O Facebook pede, também, para que os usuários sempre mantenham os telefones atualizados e não façam o download automático de fotos e vídeos. “WhatsApp está constantemente trabalhando para melhorar a segurança dos serviços. Fazemos reportes públicos de potenciais problemas que consertamos”, afirmou um porta-voz da companhia. JBr