Brasília 59 anos: Lista de música com informação

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
DCIM100MEDIADJI_0102.JPG

 

 

Equipe de comunicação digital do GDF pretende implantar podcasts informativos no canal musical

Em 1960, a convite do presidente Juscelino  Kubitschek, Tom Jobim e Vinícius de Moraes, então estrelas da Bossa Nova, desembarcaram em Brasília com a missão de escreverem uma sinfonia em homenagem à cidade e aos bravos candangos que a ergueram. Chegaram do Rio de Janeiro num fusquinha valente, se hospedando por dez dias no Catetinho, o Palácio de Tábuas, morada provisória do chefe da Nação. Ali, acompanhados de um piano vindo de Goiânia, o canto dos pássaros e da beleza local, escrevem as cinco peças da obra lançada no ano seguinte.

Esse registro musical seminal da capital foi destaque de uma playlist da Spotifyorganizada pelos profissionais das mídias digitais do Governo do Distrito Federal, com ajuda dos moradores da cidade, em homenagem aos 59 anos de Brasília. Das 44 canções, figuravam clássicos afetivos instantâneos como “Eduardo & Mônica” e “Faroeste Caboclo”, da Legião Urbana, “Te Amo Brasília”, de Alceu Valença, além dos sucessos marcantes de Oswaldo Montenegro, “Pra Longe do Paranoá” e “Coisas de Brasília”, entre algumas surpresas.

Agora a equipe de comunicação digital do GDF pretende ampliar o canal de comunicação do governo com a sociedade. Além de dar sequência a novas playliststemáticas, com lista de músicas escolhidas novamente com a ajuda dos usuários das mídias sociais do governo, como InstagramTwitter e WhatsApp, explorando o vínculo afetivo e cultural dos brasilienses com a cidade, implantará, num futuro próximo, podcasts informativos exibidos na plataforma musical. O formato de divulgação de notícias no canal musical, embora já na ativa, ainda é pouco explorado no Brasil.

“A ideia da criação dos podcasts informativos é estar presente em todas as plataformas digitais, levar não apenas informações das ações do governo, mas também dúvidas e dicas da população. É explorar todos os canais possíveis para levar notícias e informações do governo para o cidadão”, explica o Assessor Especial da Unidade de Comunicação Digital da Assessoria de Comunicação Social do GDF, Víthor Crispim.

Confira a playlist do Spotify  dos 59 anos de Brasília: https://open.spotify.com/user/643u7nq4v76l09vp5uam4we6r?si=DibX-H2uR3KLFULqJW0PKA

Canais de comunicação com o governo:

Instagram: http://Instagram.com/gov_df

Facebook: http://Facebook.com/govdf

Twitter: http://Twitter.com/gov_df

WhtasApp: http://bit.ly/WhatsApp_GDF

Mais lidas

Transforme sua saúde: Bioimpedância acessí...
SES-DF amplia leitos de UTI pediátrica: Pr...
França e União Europeia preocupadas com a ...
...