Administrações Regionais entregam brinquedos arrecadados pela campanha “Vem Brincar Comigo”

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Instituições sociais escolhidas atendem crianças atendidas pelo CRAS

 

A campanha “Vem Brincar Comigo”, da primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha, ocorreu ao longo dos meses de setembro e outubro para arrecadar brinquedos e livros para as crianças em situação de vulnerabilidade. Com 30 mil produtos recolhidos, as Administrações Regionais se mobilizaram nessa causa, contando com o apoio da população. Com caixas em diversos pontos do DF, em postos de saúde, supermercados e pontos estratégicos onde há circulação de pessoas nas cidades, possibilitou o sucesso dos recolhimentos.

Assim, ao longo desta semana, as Administrações estarão entregando para as Instituições Sociais os brinquedos em comemoração ao Dia das Crianças. E um dos primeiros locais a distribuir os produtos foi em Samambaia. Com quatro instituições, a Casa  Azul, Lamana, Áfima e Seluz, a equipe da regional atendeu cerca de 1200 pequenos contemplados pelo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), que estão matriculados nesses centros educacionais.

O administrador da cidade, Gustavo Aires, comentou sobre a importância do “Vem Brincar Comigo”, uma iniciativa deste ano que pretende expandir ao longo da gestão. “Muito obrigado a todos que apoiaram e, principalmente, a primeira-dama, Mayara Noronha e o governador Ibaneis Rocha por terem criado esse projeto”.

Aires ainda falou sobre a reação ao entregar os presentes. “As crianças de Samambaia estão muito felizes. Aliás, todas do Distrito Federal que irão receber os brinquedos já agradecem por essa iniciativa”, evidenciou o administrador.

Além de Samambaia, outra localidade que já entregou foi o Cruzeiro. Na própria data que foi comemorada essa data especial, a instituição escolhida foi a Associação Brasileira de Autismo, Comportamento e Intervenção (Abraci), que coordena um trabalho de inclusão e assistência  às crianças e adolescentes autistas.

Para a presidente da instituição, Lucinete Ferreira, por meio de ações como essa é possível melhorar a qualidade das atividades que são realizadas ali. “Atendemos cerca de 60 crianças e adolescentes. O nosso funcionamento se dá por parcerias como essa, como da Administração do Cruzeiro”.

Dia das Crianças

O encerramento do ‘Vem Brincar Comigo” ocorreu no domingo (12), no Parque da Cidade Sarah Kubitschek, com a presença das crianças de diversas cidades. Teve ações educativas como do Detran, além de muitas brincadeiras e as presenças de membros do Governo do Distrito Federal.

Mais lidas

Bruna Biancardi: Superando e Surpreendendo
Vice da CLDF destaca ações contra violênci...
Vice-presidente Ricardo Vale: Compromisso ...
...