Agnelo Queiroz// é conduzido para delegacia por posse de arma sem registro

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Carabina foi encontrada durante buscas na casa do político, no Lago Sul; G1 tenta contato com defesa. Agnelo é alvo de operação que apura suposto esquema de propina na Secretaria de Saúde.

 

O ex-governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz (PT) foi conduzido à delegacia nesta quinta-feira (23) por posse de arma sem registro. A carabina foi encontrada pela Polícia Civil, na casa do político, no Lago Sul, durante buscas realizadas nesta manhã, no âmbito da Operação Alto Escalão. A força-tarefa apura irregularidades em contratos da Secretaria de Saúde, em 2014, quando estava no poder.

Agnelo foi levado para o Departamento de Polícia Especializada (DPE) para prestar depoimento à Coordenação Especial de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado. A arma apreendida mede cerca de um metro e costuma ser usada para caça e tiro desportivo. Ainda pela manhã, foi liberado após pagar fiança de R$ 3 mil.

Agnelo saiu da DPE em um carro conduzido por um advogado (na foto abaixo). Eles não falaram com a imprensa.

Ex-governador Agnelo Queiroz (PT) sai da Delegacia de Polícia Especializada, em Brasília, acompanhado do advogado — Foto: TV Globo/Reprodução

Ex-governador Agnelo Queiroz (PT) sai da Delegacia de Polícia Especializada, em Brasília, acompanhado do advogado — Foto: TV Globo/Reprodução

A condução do ex-governador devido à arma não tem ligação direta com a operação que investiga irregularidades em sua gestão. A apreensão pode gerar autuação, com possibilidade de pagamento de fiança. (G1)

Mais lidas

Ibaneis Rocha anuncia candidatura ao senad...
Desdobramentos: Caso do tio levado a banco
Ataque do dono do X (Twitter) ao STF: Cens...
...