Alberto Fraga diz estar otimista em ir para o 2º turno

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

O candidato ao Buriti Alberto Fraga (DEM) votou neste domingo (7), por volta das 10h, no colégio COC, antiga CECAP, no Lago Norte. O democrata chegou ao local de votação acompanhado dos dois netos, um de 3 e outro de 8 anos, do filho e da nora, com esperanças de chegar ao segundo turno.

Ao caminhar pelos corredores, ele foi abraçado por eleitores e recebeu elogios. Quando questionado sobre a queda nas pesquisas, Fraga disse que foi vítima de acusações mentirosas. “Quando assumi a dianteira na campanha, veio uma condenação relâmpago que foi produzida e armada por um dos meus concorrentes”, afirmou Alberto Fraga, sem citar o nome do adversário.

Alberto Fraga aproveitou a oportunidade para reclamar das novas regras para receber doações de campanha. “O problema da legislação é que nós possibilitamos aqueles que são abastados, aquele que tem dinheiro prevaleceu e conseguiu algumas vantagens”, acusou.

O democrata sugeriu que após as eleições, a população veria denúncias de abuso de poder. Alberto Fraga ainda afirmou que houve manipulação nas pesquisas eleitorais. “Ninguém sai dos 2% e chega nos 34%, 40% em 30 dias. Isso é uma coisa inexplicável”, comentou, em referência ao salto do candidato Ibaneis Rocha (MDB).

Segundo turno

Ao falar sobre o segundo turno, Alberto Fraga disse que apoiaria Eliana Pedrosa ou Rogério Rosso caso não chegasse lá e seria neutro se o outro candidato fosse Rodrigo Rollemberg. “Eu só não apoio bandido no segundo turno”, disse.

O candidato revelou que vai acompanhar a apuração dos votos em casa. “Sempre fico em casa, junto com a família. Após o resultado, dependendo do que acontecer, a gente vai ao comitê comemorar com os nossos coordenadores”. (Jbr)

Mais lidas

Luisa Stefani: Top 10 com o BRB ao seu lado
Cursos gratuitos no Senac-DF
Seu Jorge surpreende: Fone de ouvido futur...
...