Aprovado PL do deputado Martins Machado que favorece atletas, paratletas, técnicos e auxiliares dos paratletas.

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Garantir auxílio emergencial para atletas, paratletas, técnicos e auxiliares dos paratletas, no valor de R$ 600,00 durante o período de 3 meses, custeado pelo Fundo de Apoio ao Esporte é o que prevê o projeto de Lei de Lei de autoria do deputado Martins Machado (Republicanos-DF), aprovado durante a última sessão remota da Câmara Legislativa e segue para sanção do governados Ibaneis Rocha.

Para ter direito ao benefício o atleta tem que ser maior de 18 anos, estar vinculado a federação da modalidade, não ter recebido nenhum auxílio do Governo Federal e nem distrital, não possuir patrocínio público ou privado e não ser beneficiário do Bolsa Atleta.

Para o presidente da Frente Parlamentar do Esporte na CLDF, a proibição da prática esportiva vem causando diversos transtornos aos atletas e paratletas, em especial, aos que dependem do esporte para sustento próprio e de suas famílias.

“O momento é de união e de criarmos mecanismos para que possamos beneficiar todos que foram afetados diretamente com a pandemia e o esporte foi um deles. Esse auxílio não resolve, mas dá um alívio para esse segmento que não tem nem previsão de quando poderá retornar suas atividades”, disse Martins Machado.

Mais lidas

Ministro do STF manda soltar três integran...
Libertação imediata de Felipe Martins: Um ...
Agenda cultural da Semana Santa e Páscoa e...
...