Aprovado PL do deputado Martins Machado que favorece atletas, paratletas, técnicos e auxiliares dos paratletas.

0
19
Compartilhe

 

Garantir auxílio emergencial para atletas, paratletas, técnicos e auxiliares dos paratletas, no valor de R$ 600,00 durante o período de 3 meses, custeado pelo Fundo de Apoio ao Esporte é o que prevê o projeto de Lei de Lei de autoria do deputado Martins Machado (Republicanos-DF), aprovado durante a última sessão remota da Câmara Legislativa e segue para sanção do governados Ibaneis Rocha.

Para ter direito ao benefício o atleta tem que ser maior de 18 anos, estar vinculado a federação da modalidade, não ter recebido nenhum auxílio do Governo Federal e nem distrital, não possuir patrocínio público ou privado e não ser beneficiário do Bolsa Atleta.

Para o presidente da Frente Parlamentar do Esporte na CLDF, a proibição da prática esportiva vem causando diversos transtornos aos atletas e paratletas, em especial, aos que dependem do esporte para sustento próprio e de suas famílias.

“O momento é de união e de criarmos mecanismos para que possamos beneficiar todos que foram afetados diretamente com a pandemia e o esporte foi um deles. Esse auxílio não resolve, mas dá um alívio para esse segmento que não tem nem previsão de quando poderá retornar suas atividades”, disse Martins Machado.