Bancada federal do DF se reúne, mas Kokay ignora

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Por Josiel Ferreira 

O tapete verde da Câmara dos Deputados tornou-se realidade para os deputados federais do Distrito Federal (DF) de primeiro mandato. Paula Belmonte (PPS), Luís Miranda (DEM), Bia Kicis (PSL), Julio César (PRB), Flávia Arruda (PR), Celina Leão (PP), ÉriKa Kokay (PT) e Professor Israel (PV) tiveram um encontro incomum, após eleição tão disputada no Distrito Federal.

Érika Kokay é a única que foi reeleita para o terceiro mandato.

A reunião aconteceu na sexta-feira (4) à noite, em jantar na churrascaria Steak Bull, para definir prioridades e organizar a bancada.

Temas de suma importância também foram abordados como – atuação na Câmara, defesa de conquista para o DF e também questões relativas a emendas parlamentares individuais ou coletivas.

Os deputados Bia Kicis, Flávia Arruda e Luís Miranda disputam a função de coordenador da bancada, que fica encarregado de convocar reuniões e propor ações em conjunto.

Bia Kicis afirmou que se de fato for confirmada sua indicação para presidir a Comissão e Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, ela abre mão da pretensão. Como Luís Miranda e Flávia Arruda têm boa relação, a escolha do coordenador da bancada será consensual.

Kokay foi a única representante do DF que não compareceu ao evento.

Mais lidas

Ministro do STF manda soltar três integran...
Libertação imediata de Felipe Martins: Um ...
Agenda cultural da Semana Santa e Páscoa e...
...