Bloco PT/PSol perde sala na Câmara Legislativa após medida da Mesa Diretora

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

O PT e o PSol acusaram o deputado distrital Robério Negreiros (PSD) de lacrar, no último fim de semana, uma das salas do bloco partidário na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), composto pelos parlamentares Chico Vigilante (PT), Fábio Felix (PSol) e Arlete Sampaio (PT).

De acordo com o comunicado, o ato foi “uma medida arbitrária e sem precedentes nesta Casa, feita à força, sem comunicação oficial, sem observância dos procedimentos próprios do Serviço Público, num completo e absurdo ato de intolerância e perseguição política do 2º Secretário” da Câmara Legislativa.

Segundo um comunicado que se encontra na porta da sala lacrada, a medida é baseada no Ato da Mesa Diretora nº 02/2019, que designa o Diretor de Administração e Finanças a fazer uma adequação geral geral dos espaços físicos da Câmara Legislativa.

 

Aviso está grudado na porta da sala lacrada. Foto: Reprodução

A nota do bloco aponta ainda que a medida foi arbitrária e ilegal e que o bloco espera que a Mesa Diretora permita novamente o uso da sala. “O pluralismo de ideias e de concepções jamais cederá aos desmandos daqueles que acham ser sua visão de mundo a única possível”, conclui o comunicado divulgado nesta segunda (4).

Chico Vigilante usou as redes para divulgar um vídeo sobre o ocorrido. “Vamos ficar concentrados aqui na porta até que o presidente da Câmara tome providências e restabeleça a ordem”, afirma o parlamentar.

Acusado pelas siglas, o deputado distrital Robério Negreiros (PSD) rebateu as alegações feitas pelo bloco partidário e disse não perseguir ninguém. De acordo com o parlamentar, o PT/PSol tinha uma sala a mais que todos os outros blocos dentro da Câmara Legislativa, o que iria contra a normatização da Casa.

“O PT é um partido que defende a reforma agrária, a isonomia, e queria manter um latifúndio de salas. Se todos tem uma [sala], porque eles têm duas? Temos o mesmo direito”, declarou o distrital. Segundo Negreiros, a medida já havia sido informada ao bloco partidário e a mudança de segredo da sala, assim como a transferência dos documentos, foi acompanhada pela Coordenadoria de Polícia Legislativa (Copol).

O bloco do Avante também precisou devolver uma sala que ocupava na Casa, já que todos os grupos ocuparão salas no mesmo andar — diferente do que se encontra a sala cedida ao Avante. Segundo Negreiros, os integrantes da sigla entregaram a sala de prontidão.

Mais lidas

Deputado Donizet: Voz dos animais na luta ...
Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, fa...
Brasília, a melhor cidade para contemplar ...
...