Brasília fica sem patinetes e bikes de aluguel

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Obras de vândalos colaboraram bastante para suspensão da prestação de serviço.

O Distrito Federal deixa de contar com patinetes e bicicletas compartilhadas a partir desta quarta-feira (22). A decisão de encerrar o serviço partiu da empresa Grow, responsável pelo aluguel.

A medida atinge Brasília e outras 13 cidades do país. De acordo com a empresa, a retirada dos equipamentos “faz parte de um processo de reestruturação”.

As patinetes só continuarão em São Paulo (SP), no Rio de Janeiro (RJ) e em Curitiba (PR). Já as bicicletas deixam de circular.

Segundo a Grow, “os usuários que tiverem adquirido créditos não utilizados devem solicitar reembolso no botão de ‘ajuda’ do app ou pela central de ajuda, na internet”.

A Grow é uma holding que nasceu em janeiro de 2019, resultado da fusão entre as empresas de patinetes e bicicletas compartilhadas Grin e Yellow, e está presente em 7 países. Terceira maior companhia de micromobilidade do mundo, a Grow ultrapassou, em novembro de 2019, a marca de 20 milhões de corridas realizadas desde o início das operações da Grin e Yellow, em agosto de 2018.

A empresa encerrou as operações com patinetes em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), Guarapari (ES), Porto Alegre (RS), Santos (SP), São Vicente (SP), São José dos Campos (SP), São José (SC), Torres (RS), Vitória (ES) e Vila Velha (ES).

“As patinetes que estavam nessas cidades serão transferidas para as cidades em operação”, informou em nota.

Mais lidas

Manifestação pró-democracia: Bolsonaro con...
Gracyanne Barbosa e Belo se separam após s...
Novos oficiais da PMDF: Prontos para o des...
...